Viação Gastronômica, em Itabirito, é aprovada pelo público

Itabirito,
05 de Outubro de 2013

Para animar ainda mais as comemorações de 90 anos, a Prefeitura promoveu em setembro o “Viação Gastronômica”, um grande festival que teve a intenção de valorizar a culinária local.

Durante as quintas e sextas-feiras do mês de setembro, itabiritenses e turistas puderam apreciar a culinária de dezesseis diferentes bares e restaurantes da cidade e dos distritos de São Gonçalo do Bação e do Acuruí.

Para fechar a primeira edição do projeto com “chave de ouro”, no dia 28 de setembro, a Prefeitura promoveu o evento de “saideira” na Praça da Estação. Com um clima bem familiar, o evento atraiu um público de todas as idades, e as pessoas, além de experimentarem os deliciosos pratos típicos nas barraquinhas, também puderam assistir aos shows das bandas Casa Velha e Cachaça com Arnica.

A diretora de Turismo da Prefeitura, Michilene Rodrigues, avalia o sucesso do evento. “Superou nossas expectativas. A iniciativa foi muito elogiada pelos bares participantes e pelo público em geral que demonstrou ansiedade para a próxima edição”. Michilene conta que o festival terá novidades no ano que vem. “A ideia é agregar experiência. Queremos formatar um regulamento e promover um concurso do melhor tira-gosto do festival”.

O prefeito Alex Salvador destacou a importância da divulgação do evento na TV Alterosa. “É muito bom construir uma parceria que leva o nome de Itabirito para toda a Minas Gerais, como conseguimos com o programa Viação Cipó através do jornalista Otávio di Toledo. Que essa parceria possa se repetir nas próximas edições do festival”.

A Excelência Creperia e Choperia criou um prato exclusivamente para o festival, o ‘Pé no Rabo do Padre Pinto’. Feito com rabo de boi, pé e joelho de porco, o prato vinha acompanhado com canjiquinha e mandioca amarela. Henrique Fonseca, proprietário da Excelência, explica que “o nome engraçado foi o principal atrativo, mas o sabor foi decisivo para que o prato fosse bastante requisitado”.

Roseli Maria, proprietária da Choperia Espetim, avalia a iniciativa como uma ótima ideia. “A Prefeitura está de parabéns! Com o festival, as pessoas ficaram curiosas para visitar os estabelecimentos. Além de ter sido um grande incentivo para a gente poder inovar mais”.

No encerramento do evento, dois participantes, que durante o mês experimentaram dez diferentes pratos e que tinham o carimbo na cartela do Festival, foram premiados com um passeio para casal em um fim de semana no Hotel Fazenda Igarapés e no Spa Outeiro de Minas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook