Vice-prefeito de Ouro Preto apresenta investimentos e diversificação na economia local

Ouro Preto,
03 de Fevereiro de 2017

Tico Miranda destaca os desafios da nova gestão e garante que já há investimento de novas empresas na cidade

Já no primeiro mês de governo, o atual vice de Ouro Preto, Tico Miranda, destaca os trabalhos da atual gestão, e o que está por vir já em curto prazo. Auxiliando o prefeito Júlio Pimenta, Tico atua junto aos vários setores, internos e externos, que envolvem direta e indiretamente a administração pública. Com um governo participativo, o vice-prefeito se reúne em seu gabinete com populares que trazem demandas de toda ordem ou até mesmo para conhecer como funciona a máquina pública, orgulhoso das vantagens de “uma prefeitura de portas abertas”.

Em momentos de crise econômica, e após a constatação de uma dívida herdada de 43 milhões de reais e com a economia em queda, Tico Miranda relata que uma demanda recorrente é o pedido de emprego por meio do Executivo. De acordo com ele, “o momento exige soluções imediatas e que possam fomentar a economia. Para isso, estamos negociando a instalação de empresas para promover o polo industrial de Cachoeira do Campo”, garante.

O vice-prefeito relatou que está em fase final uma negociação com empresa de gêneros alimentícios que produz barra de cereais, faltando apenas os processos burocráticos. A inciativa irá gerar 150 empregos diretos para os ouro-pretanos. Além disso, será necessário que os produtores locais de banana, carro-chefe da empresa, tenham 600 hectares da fruta plantados, pois toda a produção será absorvida. Assim, segundo ele, a relação será de empregos diretos para trabalhadores do campo, fortalecendo também o agronegócio do ramo de frutas.

Ainda segundo o vice, há mais duas empresas do mesmo ramo em negociação, que é conduzida por ele. A reinstalação de uma antiga empresa de extração de mármore no distrito de Cachoeira do Campo, também está em negociação e em breve, se reunirá com representantes do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Sobre o aeroporto, que deveria ser instalado entre Cachoeira do Campo, São Bartolomeu e Glaura, o vice-prefeito explicou que havia um projeto aprovado e um convênio firmado, mas que a administração passada mudou o traçado da pista de pouso e decolagem, e que isso gerou um impasse na construção.

Tico Miranda relatou que tem liberdade para atuar dentro da Administração e que o respeito político e familiar criado com Júlio Pimenta facilita o trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento de Ouro Preto. “Estou aqui também com a tarefa de ajudar o prefeito no atendimento ao público e tentamos dar a melhor solução. Janeiro foi um mês difícil por causa da arrecadação, mas com criatividade e contando com a compreensão da população, as soluções vêm sendo dadas e a cidade está cada vez mais como a Ouro Preto que queremos”, finaliza.

Vice-prefeito de Ouro Preto apresenta investimentos e diversificação na economia local
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook