Vicente Custódio coloca à mesa propostas para o desenvolvimento econômico e social de Ouro Preto

Ouro Preto,
19 de Setembro de 2012

O candidato a prefeito Vicente de Paula Custódio foi um dos participantes da rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Ouro Preto, promovida, do dia 27 de agosto a 6 de setembro, pela Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop), o Convention & Visitors Bureau, a Câmara da Mulher Empreendedora e a Associação de Hotéis de Ouro Preto. O candidato do Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, assegurou que é possível conciliar as propostas de seu partido com o desenvolvimento de Ouro Preto. “Nosso governo terá um diálogo permanente com o empresariado de Ouro Preto, visando ao desenvolvimento econômico e social. O PSOL propõe mudanças de verdade e, se eleitos, a classe empresarial será nossa parceira estratégica nesse sentido”, garantiu.

Acompanhado da candidata à vice-prefeita, a professora Suely Xavier (PSOL), Custódio defendeu a capacitação e profissionalização da mão de obra local e de empreendedores de base familiar, bem como uma nova política de incentivos fiscais, a exemplo da concessão e cobrança de alvarás a comerciantes, ambulantes, artesãos e feirantes. “A capacitação profissional será uma marca do nosso governo; precisamos, por outro lado, atrair novos investimentos e grandes empresas para o município, mas, ao mesmo tempo, não deixando que o empresariado local continue sendo prejudicado, como em relação às feiras comerciais. Se eleitos, vamos impedir a instalação desse tipo de comércio em Ouro Preto”, afirma.

Entre outros compromissos assumidos estão à melhoria e investimento na Guarda Municipal, instalação de câmeras de vigilância na cidade, criação de estacionamento alternativo de veículos, implantação de área municipal para receber eventos culturais e artísticos, meio-passe para estudantes e passe-livre para idosos e portadores de necessidades especiais, valorização e incentivo ao professor municipal, cursos preparatórios para vestibulares e política públicas contra a especulação imobiliária. “Ouro Preto carece de desenvolvimento por não ter um governo que administre a cidade, prioritariamente, para o ouro-pretano e, como consequência, para o turista”. O candidato destacou ainda que os caminhos para a reformulação da administração municipal passariam pela “implantação do comunismo pacifista e democrático. As ideologias podem até ser diferentes, mas nossos objetivos são e serão os mesmos, em favor de uma Ouro Preto que pense no desenvolvimento econômico com justiça social”.

Presidente faz balanço positivo de encontros

O presidente da Aceop, Roberto Saraiva, destaca que a série de encontros com os candidatos a prefeito de Ouro Preto, realizada na sede da Associação Comercial, foi um termômetro importante para avaliar as propostas e o comprometimento de cada candidato com a classe empresarial. “Tivemos uma grande oportunidade de vivenciar e conhecer melhor as propostas, e isso com certeza embasará nosso voto. Pudemos conferir o grau de comprometimento de cada um com nossas demandas e com os temas colocados em prol do desenvolvimento da cidade. O resultado foi muito positivo, nossa missa foi cumprida”, avalia Saraiva. A rodada contou com a participação de todos os candidatos a prefeito: no dia 27 de agosto, Dimas Dutra, dia 28 de agosto, Gleiser Boroni; dia 3 de setembro, Vicente Custódio; dia 4 de agosto, Júlio Pimenta e José Leandro fechou a série, no dia 6 de agosto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook