Vigilância Sanitária de Ouro Preto fiscaliza comercialização de açúcar

Ouro Preto,
05 de Agosto de 2011

Produto contaminado com partículas de ferro tem venda proibida pelo Ministério Público Estadual   Seguindo determinação da Gerência Regional de Saúde de Belo Horizonte e do Ministério Público Estadual, a Vigilância Sanitária de Ouro Preto realizou a interdição cautelar de pacotes de açúcar cristal com vício de qualidade. Recentemente, foram encontradas amostras contaminadas com partículas de ferro em algumas marcas do produto comercializadas no estado, são elas: Bonzão, Campo Doce, Doce Mel, Maxçúcar e Tip Top. A ingestão de açúcar com presença de metal pode causar danos ao aparelho digestivo.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Carlos Alberto Chagas, quando exemplares do produto são localizados, eles ficam interditados cautelarmente nos próprios estabelecimentos do município, com a comercialização proibida temporariamente até a decisão final referente à sua destinação mais apropriada.

Os estabelecimentos já foram informados sobre a proibição da comercialização dessas marcas de açúcar. Carlos Alberto Chagas ressalta que a responsabilidade pelos produtos é dos fabricantes e que os comerciantes apenas não podem vendê-los. Se a população encontrar pacotes do produto sendo vendido, deve informar à Vigilância Sanitária, pelos telefones 3559-3200 ou 3559-3294, que tomará as medidas necessárias.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook