Violência doméstica é tema de seminário em Itabirito

Itabirito,
09 de Setembro de 2014

Lei “Maria da Penha” foi um dos temas abordados durante o evento

Com o objetivo de promover ações preventivas e de estratégias de enfrentamento à violência doméstica em Itabirito, as Polícias Militar e Civil promoveram o I Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica, realizado na manhã do dia 26 de agosto, no plenário da Câmara. Durante o Seminário foram realizadas palestras do comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar de Ouro Preto, tenente coronel Wesley Barbosa, do desembargador Dr. José Antônio Braga, da delegada de Polícia Civil de Itabirito, Dra. Millena Clemente, e da soldado Gisele, de Belo Horizonte. Foi abordada também a Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei “Maria da Penha”.

“Pretendemos integrar as ações de proteção e prevenção à violência doméstica e incentivar que as pessoas denunciem atos de violência praticados, os quais, muitas vezes, ficam escondidos no seio familiar por medo”, destacou o capitão Paulo Henrique Cardoso, comandante da 250ª Cia. PM de Itabirito. “É muito importante que os policiais militares, civis e os guardas municipais conheçam os procedimentos de atuação preventiva e de atendimento às vítimas. E que, além disso, a sociedade participe mais ativamente na proteção, por meio de denúncias”, completou o capitão.

O evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre autoridades policiais e dos três poderes, professores, profissionais do Creas, comerciantes e comunidade em geral.

Outras ações com a temática de enfrentamento à violência doméstica estão sendo elaboradas pelo 52º Batalhão de Polícia Militar de Ouro Preto, o “Sentinela dos Inconfidentes”, que abrange mais três cidades: Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

Violência doméstica é tema de seminário em ItabiritoViolência doméstica é tema de seminário em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook