08 de Fevereiro de 2012

08 de Fevereiro de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Zaíra Melillo em Paris: O próximo mês será especial para um grupo de escritores mineiros que participam do salão do Livro de Paris, a maior feira literária da França. Uma das autoras destaque é a poetisa, contista e cronista Zaíra Melillo Martins. Natural de Itabirito, ela é formada em letras com pós-graduação em psicopedagogia, e integra a academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. Parabéns Zaíra!

Operário padrão: Há de se destacar o comprometimento, dedicação e profissionalismo do servidor público Sérgio Antônio Braga. Ele foi admitido na transição de Celso Matos e Gastão em 1982, e ao lado de seus dois filhos e da esposa Sônia, é um símbolo da eficiência da máquina administrativa.

Carnaval: Quem está se preparando para mais um grande apresentação é o Betinho do Zé Brás e equipe, para o carnaval de Belo Vale na semana que antecede a nossa festa momesca. O Trio Elétrico do SIMBORA UAI tem despertado atenção pela exuberância de suas apresentações.

Matinê: Uma ótima iniciativa, e já registrada no ano anterior, é a criação do espaço para a chamada Matinê infantil. Oportunidade para você preparar uma bela fantasia para que seus filhos possam se divertir na Praça da Estação. O evento vem com um pouco de nostalgia, quando você lembra das matinês do União, Itabirense, Santa Luzia e Usina Esperança. Participe!

Xô enchente: O mês de janeiro foi penoso para várias cidades de Minas. As enchentes chegaram trazendo grandes prejuízos e em algumas cidades, demolindo casas. Em Itabirito as enchentes tiveram repeteco, foram cinco vezes alagando parte do centro e Bairro São Geraldo. Esperamos que os transtornos se tornam página virada.

Eles estavam lá: A Escola Natália Donada Melillo serviu como quartel general para os desabrigados. Com suas casas inundadas, lá eles dormiram, se alimentavam e etc; entretanto não faltaram vândalos infiltrados entre os desabrigados dispostos a tudo. Quebraram portas, arrombaram armários, entupiram vasos sanitários, sujaram paredes, danificaram pisos, e para completar, roubaram galinhas dos vizinhos da escola, preparando uma grande galinhada em nome da enchente.

Por onde anda? Luciano Alves, a voz romântica do rádio mineiro. Mestre de cerimônia de grandes eventos citadinos, Luciano Alves é gente de destaque na região dos Inconfidentes.

Nosso abraço: A equipe de profissionais da contabilidade Itabirito, sempre solidários, unidos e desenvolvendo um trabalho de grande importância para a classe empresarial da cidade, alám de formar dezenas de jovens, a contabilidade Itabirito é sinônimo de credibilidade e eficácia.

Posse: Aconteceu na última terça - feira a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais que sob os aplausos dos associados presentes foram conduzidos ao cargo: São eles: Presidente, Roberto Cesário; vice, Solange Maria de Souza Cruz; tesoureira, Maria Aparecida Paranhos. À eles votos de profícua gestão.

Pré - Carnaval: Neste sábado, a partir das 18 horas, acontece na Praça da estação o pré carnaval de Itabirito, que conta com atrações como desfile da FAMPAZ, Banda Sta. Cecília e a seguir Banda Red Bahia. A programação total do carnaval de Itabirito está no site itabirito.mg.gov.br

Para Refletir: Você se torna eternamente responsável por aquele que cativas (Antoine de Saint-Exupery).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook