12 de setembro de 2012

12 de Setembro de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Um mês de festa: Na comemoração dos 303 anos de fundação e 89 anos de emancipação política, a cidade vive em clima de festa neste mês de setembro. Dia 7 o desfile cívico das escolas e entidades municipais homenageando os estados brasileiros em uma bela iniciativa da secretária de educação, Denise Altino, e dos educadores de itabirito. De 02 a 30/09 exposições na Casa de Cultura Maestro Dungas. “Itabirito 303 anos “da antiguidade a modernidade”.

Semáfaro: Muito elogiada a iniciativa do Secretário de Trânsito José Roberto Martins Vieira, pela implantação do semáforo no cruzamento da Rua João Pinheiro com Avenida dos Inconfidentes. A população aguardava há dez anos uma solução para o trânsito naquela região, e graças aos esforços do Secretário José Roberto, os moradores do Bairro São José e bairros adjacentes agradecem à administração pública pela importante conquista.

Homenagem: O Legislativo Municipal, em sessão solene dia 06 de setembro, prestou homenagem a empresas e personalidades de destaque em nossa comunidade. São eles: Comércio de Combustível e Lubrificante Mérito comercial. Gilmar Steferson de Jesus, Talento Itabiritense. Maria Célia de Amorim França, mérito educacional. Renata Pena, Honra ao Mérito. Padre João Carlos Chini, Cidadão Honorário. Zaíra Melillo Martins, Medalha Francisco Homem Del Rey. Marmoraria Cascudo, Mérito Industrial. Rosa Maria O. Martins Batista, Medalha Ana Amélia. Hugo Brito de Carvalho, Homenagem especial. Comércio Vidros Xavier, Mérito Empresarial. José Antônio Braga, Moção de Aplauso. Usina Esperança Futebol Clube, Moção de Honra.

Por onde anda? Jorge Senra, músico de grande conceito na cidade. Sempre ligado à arte e a cultura, Jorge Senra é gente de expressão na Região dos Inconfidentes.

Catarata: O mutirão da Catarata foi um dos eventos da Saúde, que beneficiou centenas de famílias em Itabirito. Aqui o sistema de saúde trilha o caminho da sensibilidade e comprometimento com o cidadão. Tudo indica que ainda em 2012 teremos a nova UPA com heliporto. Nós itabiritenses estaremos sempre mais confiantes nos profissionais, e vendo ainda Itabirito ser destaque como uma das cidades do interior em que mais se investe em saúde.

Mayra Michel: Quem está de volta ao nosso convívio, após uma enfermidade, é a eficiente jornalista Maíra Michel. Jovem de talento, ela tem uma folha de relevantes serviços prestados ao sistema de comunicação de Itabirito. A redação do O LIBERAL também felicita a amiga de combate na imprensa, e deseja todas as felicidades do mundo. Mayra é gente querida e admirada em nossa city!

Para Refletir: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook