14 de maio de 2012

14 de Maio de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Adeus a Marcia: Foi celebrado pelo Padre Miguel Ângelo Fiorillo, no último sábado, missa pela alma de Márcia Carneiro de Mendonça Moura Castro com a presença de amigos e familiares. A sociedade Itabiritense, a sociedade mineira e do Rio de Janeiro lamentam o falecimento da Historiadora e Colecionadora Márcia. Ela era viúva do Cel. Afonso de Moura Castro, que foi diretor da Usina Queiroz Júnior, junto com o saudoso Juko Carneiro de Mendonça, irmão de Márcia. Ela era irmã também da conhecida crítica de teatro Bárbara Heliodora, e dona de uma das maiores coleções de ex-votos do país. Participava ativamente de movimentos culturais da capital e em Itabirito era querida e admirada. Nossas sentidas condolências aos filhos Afonso Henrique, Cláudio Moura Castro, Márcia e Rodrigo, e demais familiares.

Creche: Um verdadeiro presente às mães itabiritense é a instalação da creche Recanto Alegre próximo ao Ginásio Industrial Engenheiro Queiroz Júnior. Com previsão de abrigar mais de 60 crianças, a creche está sob a coordenação da dinâmica jovem Joseane Magalhães. É mais uma conquista de grande alcance social. Parabéns!

Por onde anda? Marcelo dos Santos Sobrinho, mais conhecido por Marcelo Bicão. Grande desportista ele já foi treinador por várias vezes do time do Rosário de Ouro Preto e União de Itabirito. Um eterno incentivador do esporte amador. Tem espírito empreendedor como representante comercial, além de taxista ele sabe cultivar grandes amizades. Marcelo Bicão é gente de expressão na Região dos Inconfidentes.

Banda San Remo: É a grande atração neste sábado na Praça de Esportes do Itabirense a partir das 22h. Uma Banda que é destaque no cenário artístico mineiro e apresenta sempre um repertório bem ao gosto do público. Marque sua presença. Ingressos R$ 20 e sócios R$ 15.

O tempo não para: Os partidos políticos já se movimentam para a realização das convenções no próximo mês. Nos bastidores muita conversa e definições sobre quem é quem na política municipal. O povão aguarda o desenrolar e vai definir seu voto no tempo certo e em políticos de comprovada credibilidade. È bom ressaltar que está consolidado como principio básico, que a política é a arte de promover o bem da coletividade.

Homenagem as mães: Nesta sexta, a partir das 20h acontece jantar dançante na sede do Itabirense, numa promoção da pastoral da família, com música ao vivo e participação especial do grupo de dança e ritmo. Não deixe de levar sua mãe para se deliciar nestes momentos de entretenimento e alegria.

Para Refletir: Amar é mudar a alma de casa (Mario Quintana)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook