28 de maio de 2012

28 de Maio de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Espaço do Boca: No embalo das convenções municipais, o espaço de entretenimentos anexo á bela residência de Edgar Boca Preta, no condomínio Santa Clara, reúne neste sábado, a partir das 14h, lideranças políticas da cidade e militantes de agremiações partidárias para confraternizar, traçar metas e preparar para os detalhes das convenções municipais que acontecem no mês de junho.

Banda Nova, 82 anos: Para celebrar esta memorável data de fundação, a Corporação Musical União Itabiritense se apresenta domingo, às 10h na Praça da Estação. O evento conta ainda com a participação da Banda do Exército do 12º batalhão de Belo Horizonte. Participe!

Por onde anda? Stefhanie Diluna, filha do poeta Luís Diluna e da escritora Valéria Gurgel. Stefhanie, com sua bela voz, repertório e produção de alto nível, encanta a todos durante suas apresentações, sendo destaque na Região dos Inconfidentes.

Ponto de encontro: A Área Rural de Itabirito vem mostrando sua força, apresentando mais de mil empregados com carteira assinada. Sitiantes, produtores, proprietários de hotéis Fazenda se mostram sempre otimistas quanto ao crescimento e valorização das nossas belezas naturais. Eles se encontram sempre na Nutrito Comercial ou na Cemil Acquashop, Casa do Fazendeiro, Mercearia Paraopeba, supermercados, etc; incrementando nosso comércio e colocando o papo em dia, relatando seus novos projetos.

Oração Polêmica: Nas redes sociais de todo o planeta causa grande impacto a oração de abertura do senado de Kansas, na terra do Tio Sam, quando o Reverendo Joe Whrigt discursou proferindo:

Senhor vimos diante de ti para pedir perdão e tua direção:

Temos perdido o equilíbrio espiritual e mudado nossos valores;
Temos explorado os pobres e chamamos isso de sorte;
Temos recompensado a preguiça e chamado de ajuda social;
Temos matado os filhos que ainda não nasceram e chamado de livre escolha;
Temos abatido os condenados e chamamos de justiça;
Temos abusado do poder e chamamos isso de política;
Temos contaminado a mídia com grosserias e pornografias e chamamos de liberdade de expressão;
E finalmente temos ridicularizado os valores dos nossos ancestrais e chamados de absoletos;
Oh Deus, olha profundamente em nossos corações, purifica-nos e livre dos nossos pecados. Amém.

As manifestações de apoio vieram de todas as nações e podem ser o prenúncio do nascimento de uma nova consciência na humanidade.

Menino Poeta: Dia 27 de maio a partir das 16h na casa de cultura Maestro Dungas a apresentação da peça teatral O Menino Poeta, produção de Telmo Lins. Imperdível!

Vale do Tropeiro: A comunidade celebra neste fim de semana louvores à Mãe Rainha, com atos religiosos e missa celebrada ás 10h 30, com a participação do coral Agnus Dei. A seguir show de prêmios, almoço, e um Bingo com renda revertida em prol das obras da capela da padroeira do belo Vale do Tropeiro.

Para Refletir: Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada. (Carlos Drummond de Andrade)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook