11 de junho de 2012

11 de Junho de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Noite Portuguesa: Santo Antônio do Leite recebeu personalidades regionais no ultimo sábado para uma marcante festa denominada Noite Portuguesa. Além do cardápio, danças típicas, e a participação do consulado, destacamos ainda a presença do prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo, vice Dr. Dimas, vereador Júlio Pimenta, Crovymara Batalha e o gentleman e jornalista, Carlos Alberto, além de outras lideranças de destaque na região.

Por onde anda? Antônio Amorim Peixoto, criador da loja Elisa, provedor do Hospital São Vicente de Paula, ex-presidente da Banda Nova e União Sport Club e vereador, exercendo ainda a presidência do legislativo. Antônio Amorim Peixoto tem uma folha de relevantes serviços prestados à sociedade Itabiritense, e hoje é destaque na Região dos Inconfidentes.

Bairro de Lourdes: O Bairro de Lourdes, coração da cidade, através de sua associação, inicia os preparativos para a grande festa junina. Os jovens já se movimentam e preparam danças típicas para este grande evento, que conta com uma programação pra lá de criativa.

Competência: O Legislativo municipal perde, no mês de junho, a competência, a dedicação e o comprometimento profissional das funcionárias Luci Cardoso Peneda e Vanir Gurgel, que entram para o rol das aposentadas. Elas sempre foram destaque pela eficiência na difícil arte de assessorar e conduzir os trâmites do poder Legislativo. A elas o reconhecimento e a gratidão de todos aqueles vereadores que trabalharam em diferentes legislaturas.

Manoel, 62 anos: Dia 29, uma festa surpresa no gabinete do executivo marcou o aniversário do prefeito Manoel da Mota. A presença da família, o encanto da neta Júlia, a presença de amigos e de servidores aliado ao bom gosto e requinte, coordenado pela Roberta Caldeira e Gersinho do cerimonial, marcaram o aniversário de um prefeito que tem mostrado sensibilidade e seriedade com a causa pública.

Até quando? Nossa cidade atinge o número de 21.500 veículos emplacados, que somados a outros de empresas que prestam serviços a Vale, aproxima-se de 30 mil veículos. Até quando as ruas e avenidas do centro vão suportar este crescimento? Quantos veículos teremos em 2014?

Rápidas: Os Águias é atração do Itabirense nesta sexta. Domingo eles se apresentam no Verdão, com um repertório bem ao gosto dos amantes da boa música. *De 28 a 3 de junho mais de 5 mil pessoas participam da segunda semana da juventude no complexo turístico da estação. *Hoje, sexta, além da entrega de certificados teremos a apresentação da quadrilha São Gererê. *A cervejada do Agitomais acontece dia 9 de junho no Itabirense. *Muito elogiada a lei, já implantada, marcando o fim das sacolas plásticas. O autor é o vereador Edgar Franzen de Lima.

Para Refletir: Autocontrole: Esse é o preço da sabedoria (Juliana Vasconcellos).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook