Capela

17 de Fevereiro de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

Palavras: Em certa época discutia-se na câmara de vereadores palavras bem ditas e palavras mal ditas, trocadilhos que foram motivo de boas gargalhadas entre o público que presenciava a sessão do parlamento municipal. Neste contexto, conclamamos o leitor para uma analogia com o artigo de Guzzo da revista Veja.

Vamos lá: O Brasil é hoje um grande lugar pra você desperdiçar sua vida. O brasileiro não é respeitado como cidadão. O estado não lhe oferece o mínimo de segurança individual. Sua vida, sua propriedade, seu bem estão ameaçados todos os dias, e as chances de progresso pessoal estão cada vez mais limitadas. Quase tudo que o governo diz é mentira, tudo que você tem é roubado: tiram do seu bolso em impostos, o dinheiro que você ganhou com seu trabalho e não devolvem, em troca os serviço que tem que prestar. O tesouro nacional transformou-se em patrimônio particular e quem manda é o governo. O mérito pessoal é visto como um insulto, e a recompensa material por ele é tratada como um delito social. Quem não é descrito como pobre é automaticamente culpado. O Brasil é um país ruim pra educar os filhos. Aqui o homem mal dorme bem.

Basquete: As equipes de vôlei masculino e feminino da Escola Estadual professor Tibúrcio reúne alunos de talento que estão projetando Itabirito em outros centros. Parabéns à diretora Creanísia Marques e a vice Nair Leonel pela brilhante iniciativa.

Aniversários: Quem completou mais uma primavera no último dia 13 foi o ex-vereador e ex-presidente do legislativo Geraldo Magela de Souza e Silva (Lalado). Atleta de destaque na região e que por muito tempo defendeu as cores do União como goleiro. Atuou também em equipes de futebol profissional e sempre com seu carisma e companheirismo é gente de destaque na região dos Inconfidentes.

Luto: Foi sepultado na última terça feira o corpo de Márcio Lara, com grande presença de amigos, familiares e admiradores. À família, nossas condolências.

Padre Miguel: Também aniversariante do mês recebeu inúmeras mensagens de carinho e admiração. Sempre trabalhando em prol da comunidade, ele, além das ações evangelizadoras, tem construído ao longo dos anos, obras sociais de grande relevância para a comunidade.

Nosso abraço: Ao Sérgio Soares de Oliveira que hoje reside em Moeda e trabalhou em Itabirito na agência do Banco Real deixando grande círculo de amizades. Também em destaque Renato Moreira e Joao Paulo do Banco Panamá sempre em evidencia pela forma dinâmica e eficiente na difícil arte de atender bem.

Bar do Henrique: Nestes tempos que se fala em Comida de Boteco não podemos deixar de citar a criatividade e as delícias servidas no Bar do Henrique Simões do Bairro Saudade. Atendimento ímpar e qualidade digna de elogios. Parabéns!

No embalo: Os blocos Prisioneiros, Simbora Uai, Pembas e Piratas intensificam as vendas de abadás para o carnaval com direito à área Vip na praça do JULIFEST. Também a Bandalheira deve dar o tom da alegria nas tardes de domingo e terça-feira, mesmo com a sentida ausência de sua rainha Odélia, personagem do Odely de Carvalho Morandini, falecido em janeiro. Sexta: Cordão da Velha e sábado: Cordão da Nova levam a avenida os tradicionais samba e as antigas marchinhas. Espera-se um carnaval com segurança para tranquilidade dos foliões.

Capela: Uma equipe está considerando uma campanha para aquisição de novos bancos para a Capela da Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac. Participe entrando em contato com Valéria ou Neuza. Tel. 3561-115.

Para Refletir: É sempre o tempo certo para fazer o que está certo. (Martin Luther King)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook