É carnaval

24 de Fevereiro de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

É carnaval: Nesta sexta Cordão da Velha, Sábado Cordão da Nova. O centro comercial recebe foliões de todas as preferências, principalmente os que apreciam o carnaval de outrora. Na Praça do julifest a grande novidade: Os Prisioneiros, os Piratas, Os Pembas e Simbora-UAI fazem o espetáculo, oferecendo área Vip, Segurança, e uma organização diferenciada. É o Carnaval 2017 e sua metamorfose.

Educação: A novidade fica por conta da reforma do prédio da E. E. Intendente Câmara que já está funcionando com laboratório de Ciências, Sala de informática, Biblioteca, 12 salas de aula, cozinha, refeitório, sala de professores, quadra etc. Um presente do governador do estado que tem extraordinária importância para melhorias do nosso sistema educacional.

Jovens em ação: Ingrid Victória, com apenas 14 anos é destaque como aluna do primeiro ano do ensino médio da E. E. Eng. Queiroz Júnior. Ela foi aluna da E. E. Professor Tibúrcio e seu espírito de liderança e capacidade de fazer amigos merece elogios por parte dos colegas e professores.

Luto: Itabirito perdeu no último dia 18 Beto Ribeiro, atleta que fez história como goleiro do Usina Esperança e União. Ele, filho de tradicional família Itabiritense, deixa os irmãos Fatinha, Toninho, Borré e Lúcio. À família nossas condolências.

Por onde anda? Aristides Camilo Filho, casado com Maria José (Zeca) e pai de Camila e Laura. Mais conhecido como Toco ele teve seus momentos de glória atuando como atleta do União Sport Clube. Cruzeirense e feliz da vida Toco é empreendedor e um dos proprietários da Lanchonete D. Camilo. Aristides Camilo Filho é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Em recuperação: Quem está se recuperando de uma delicada cirurgia é Giovani Luís Varela. Grande líder da nossa comunidade que já exerceu o cargo de presidente do legislativo e sempre contribuiu com nossas instituições atuando como mestre de cerimônia em eventos sociais.

Glaura: A comunidade de Casa Branca está de luto pela perda de eu filho ilustre no último domingo, Antônio Ladislau Cruz, que deixa viúva Nilza da Cruz e os filhos Ângela, Fernando, Ana Maria, Arlene, Emerson, Solange e Arlete. Antônio Ladislau era músico da Banda Santa Cecília de Casa Branca e pessoa muito querida e admirada como chefe de família e também pelas suas habilidades profissionais, principalmente na área da construção civil.

Bar do Medeiros: Considerado o Bar mais charmoso do Bairro Praia, o estabelecimento é ponto obrigatório do encontro de amigos que não perdem a oportunidade de apreciar também os deliciosos petiscos acompanhados da loura mais gelada da região. É no comando do Chefão Medeiros que tudo acontece na mais perfeita harmonia. Confira.

Tapete vermelho: Estendem-se tapetes vermelhos para várias solenidades. Particularmente, acho “brega” esse procedimento; aliás, nem sei por que me deu na cabeça escrever sobre um tema que poucos irão dar importância... Talvez tenha visto em um filme e o subconsciente guardou. Normalmente se procede assim para um Rei ou Rainha terem acessos aos seus Tronos revestidos de ouro e diamantes... A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão. Na política, a cor vermelha está associada ao espírito revolucionário. É a cor do Comunismo e da ideologia política de esquerda. A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo. Pelo enunciado, a respeito dessa cor, não se observa nenhuma conotação com um tapete de tonalidade vermelha ser estendido para quem quer que seja! Será que existe alguma outra definição envolta em mistério que só os “agraciados com a homenagem” sabem? Garbosamente se pisa sobre ele desfilando autoridade; no fim, um Trono ou um Poder aguarda a personalidade que vai governar ou que mereceu um caminho vermelho aos seus pés. Vou refletir muito sobre isto; embora que, se fosse possível, daria preferência para outras cores que simbolizassem Amor, Trabalho, Sinceridade e Paz.

Elas existem! (Ari Maximiano).

Para refletir: Tudo Passa...

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook