Carta à comunidade ouro-pretana

05 de Agosto de 2014
Valdete Braga

Valdete Braga

Caros amigos ouro-pretanos!

Vimos convidá-los para um show beneficente para o Matheus Albuquerque, que acontecerá no dia 09 de agosto de 2014 (sábado) no Clube XV de Novembro. Matheus é aluno do curso de engenharia geológica da UFOP e foi atropelado por um motorista alcoolizado em Ouro Preto, em dezembro de 2013, enquanto caminhava pela calçada. Infelizmente ele teve traumatismo craniano seguido de Lesão Cerebral Difusa. Matheus ficou internado no Hospital Felício Rocho por quase 8 meses. No dia 16/07 ele foi para casa, em Janaúba, norte de MG, onde continuará fazendo seu tratamento domiciliar. Ele eventualmente apresenta momentos de consciência, está com a traqueostomia aberta e usa dieta gastroenteral. Como Matheus não tem plano de saúde e para que ele continue fazendo o tratamento adequado é muito importante que continuemos ajudando.

A ideia deste evento teve origem em grupos de debate político e social do Facebook e conta com a participação de entidades filantrópicas, estudantes da Ufop, professores e servidores. Toda estrutura e logística para a realização do evento foi obtida através de parceiros, anônimos ou não, que sensibilizados com a situação do Matheus, doaram o que lhes foi possível. Além da verba da bilheteria, todo o lucro obtido nas vendas de comidas e bebidas do dia do evento serão doados ao Matheus e sua família. Os ingressos custam R$ 15,00 e já podem ser adquiridos nos seguintes pontos de vendas:

  • DONEGUINHA (Rua Direita)
  • DROGAMED (Bauxita)
  • DOMINIUM BOUTIQUE (Pilar)
  • CACAU SHOW (Rua São José)
  • GELO MINAS (São Cristóvão)
  • CANTINA DO DEGEO/UFOP (Campus)
  • STUDIO DELLAS (Bauxita)
  • MARÍLIA & DIRCEU EMPADAS (Antônio Dias)

Salientamos que esta é uma iniciativa coletiva, e seus colaboradores e participantes realizam todas as tarefas de forma voluntária e sem nenhum tipo de remuneração ou benefício. Sabemos que a data coincide com férias dos alunos da UFOP, mas foi para esta data que conseguimos as principais doações, como o espaço físico (Clube XV de Novembro) e o cachê dos músicos. Embora Matheus seja estudante da Ufop e oriundo de outro município, sabemos que podemos contar com o acolhimento e a solidariedade da comunidade ouro-pretana, que sempre recebeu muito bem esses jovens que chegam até nós com o intuito de se formarem e terem uma chance de encontrar um bom caminho profissional. É hora de mostrar a nossa solidariedade e nosso respeito a essas famílias, que na busca de um futuro promissor para seus filhos, investem seus recursos, muitas vezes escassos, na educação e formação desses jovens.

Contamos com a participação de todos e pedimos também que nos ajudem na divulgação deste evento! Desde já agradecemos!

Movimento Juntos Somos Muito Mais

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook