Consciência Negra

17 de Novembro de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

A arte de fotografar: Estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia “Arte em Foco - Justiça e Sociedade” promovido pela Comarca local, cujo tema pede registro de cenas do cotidiano. Aos três primeiros classificados serão entregue certificados, os demais ficarão expostos no Fórum Desembargador Edmundo Lins. Segundo o diretor Dr. Antônio Francisco Gonçalves, o objetivo da iniciativa é principalmente para que a população conheça o prédio da nossa justiça.

Os filhos de Antônio: No último dia 14, os filhos do saudoso Antônio Simões comemoraram mais um aniversário. São eles Ivacy, Ijacy e Ilacy, que receberam inúmeras mensagens de carinho e de felicitações. Um trio que é destaque em nossa sociedade, admirados pela conduta ética, participativa e também pelos extraordinários serviços prestados à nossa sociedade.

Festival de Rock: Dia 24 próximo o Rotary Clube de Itabirito promove o 3º Festival Rock’n Rotary, com renda revertida para entidades sociais. As atrações são Felipe Medeiros, Sander Lopes, Policromático, Megaphone e Chapa. A produção é da Holofote Cultural e o clube presta homenagem ainda ao baixista Fabrício de Brito.

Por onde anda? Emílio Nolasco, casado com Márcia e pai de Vander e Marcos. Editor do jornal A Gazeta de Itabirito, Emílio trabalhou na Usina Queiroz júnior como laboratorista. Músico trompetista da Corporação Musical Santa Cecília, e baterista de conjuntos de renome na cidade. Ele é um dos mais antigos fotógrafos de nossa cidade e chegou a editar o periódico Itabirito em Revista, documentando parte de nossa história. Sempre atuante e participativo, Emílio Faustino Nolasco é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Consciência Negra: Antônio Carlos, o popular Toninho Telefunkem, destaque em nossa cultura como músico e compositor, está promovendo, com vários eventos, a semana da Consciência Negra. Mais uma vez o sucesso alcança seus objetivos graças a participação e a importância de reviver a história e valorizar os feitos dos nossos antepassados.

Festa: Quem reuniu amigos e familiares para um momento de alegria e descontração foi o aniversariante do dia 15 de novembro, o Juiz da comarca, Dr. Antônio Francisco Gonçalves. Ele recebeu mensagens de carinho e de admiração pelos extraordinários serviços prestados a nosso sistema judiciário.

Para Refletir: Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da Felicidade. (George Bernamos)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook