Corrente do bem

24 de Novembro de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

Corrente do bem: Uma boa oportunidade para os pais inscreverem seus filhos de 12 a 21 anos no projeto De Molay da Loja Maçônica Esperança de Itabirito. Os Veneráveis Milton Simeão e João Bosco, e os coordenadores Fábio Teixeira e André Guedes, que há 20 anos trabalham neste projeto, congregam jovens para a formação de líderes do amanhã. É uma ótima iniciativa para o direcionamento dos participantes onde o desenvolvimento do caráter, amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo são preponderantes na preparação de homens de bem. Aos interessados é só entrar em contato com um dos maçons das duas Lojas de Itabirito.

Audiência pública: Nesta sexta, as 18h 30, o vereador Ricardo de Oliveira recebe o deputado federal Laudívio Carvalho, no plenário José Bastos Bittencourt, onde você é convidado para participar de uma audiência pública específica para tratar de segurança na cidade. Pontos importantes serão abordados e discutidos com o objetivo de trazer mais segurança e bem estar aos nossos concidadãos.

Você: “Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vive-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio, quem usa derrotas para alcançá-lo. Só é digno de sabedoria quem usa lagrimas para irrigá-las. Os frágeis usam a força, os fortes a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com a disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias, lute pelo que você ama”. (Augusto Cury)

Festa: Ela se arrasta há mais de uma semana e sempre sobre a coordenação de Luiz Fogaça e do mestre Geraldo da sauna do Verdão. Tudo isso por conta de mais um título conquistado pelo Corinthians no Brasileirão 2017. A alegria da galera é contagiante e não faltam fogos, cerveja, música e a tradicional carreata.

Programe-se: A lista de datas comemorativas para o ano de 2018 já faz muita gente programar-se para aquela viagem dos sonhos. Assim, dia 1º de janeiro (segunda-feira) dia de confraternização universal, 13 e 14 de fevereiro carnaval, 30 de março Paixão de Cristo, 21 de abril, sábado, Tiradentes, 1º de maio terça, dia do trabalho, 31 de maio quinta-feira, Corpus Christi, 15 de agosto, quarta, dia da Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem, 07 de setembro, sexta, Independência do Brasil, 12 de outubro, sexta, dia de Nossa Senhora Aparecida, 02 de outubro, sexta, Finados, 15 de novembro, quinta, Proclamação da República, 08 de dezembro, sábado, Nossa Senhora da Conceição, 25 de dezembro, terça-feira, Natal. Lembre-se que teremos ainda a Copa do Mundo e eleições. Haja emoções.

João Bosco Costa: Grande pessoa, de um enorme coração. Tinha amizade com todos e era também querido por toda a cidade. Foi atleta do União, Ferroviário, cantou nos corais de Itabirito, foi também regente em algumas oportunidades. Fazia parte e comandou bateria de Escola de Samba de Itabirito. No meio futebolístico, duas curiosidade: Era chamado de Pelé, pois, quando mais novo, tinha semelhança física com o Rei do Futebol e era também chamado João Bosco Preto. Não era nenhuma discriminação racial e ele não se importava, era porque no União tinha o João Bosco Vaz (João Bosco Branco) e o João Bosco Preto. Facilitava na hora da escalação da equipe. Deixou muitas saudades....

Carmem Folheiro – De tradicional família Itabiritense, a Carmem Folheiro era uma grande Guerreira. Apaixonada pelo União Sport Club. Brigava pelo Periquito duro. Dizem os mais antigos, que em Jogos do União contra o Esperança e contra o Itabirense, a Carmem levava para o Campo de futebol a sua tradicional sombrinha, que na verdade era uma pequena arma de Guerra. Qualquer que fosse o resultado, havia sempre umas briguinhas e lá estava a Carmem com suas colegas e sua inseparável sombrinha. Nas vitórias nunca faltavam as comemorações e até alguns insultos, e nas derrotas não aceitava gozações. O mesmo acontecia nos Carnavais, com as tradicionais rivalidades entre os Clubes. Para Carmem Folheiro, os carros alegóricos mais bonitos dos desfiles eram sempre do periquito e mesmo sem concurso, para ela, o União havia vencido o Carnaval. Era pessoa que gostava de ajudar a todos, trabalhava muito e gozava de muita amizade em Itabirito. Também deixou saudades.

Carnaval: Gilberto Geraldo, o popular Betinho do Bar Zé Braz, já inicia os preparativos do bloco carnavalesco Simbora UAI, que promete mais um show em nosso carnaval com desfile de jovens de toda região sintonizadas com a folia. O carnaval que começa dia 09 de fevereiro conta com o Simbora Uai e toda a criatividade e dinamismo do seu comandante.

Para Refletir: A cultura não se herda, conquista-se. (André Mairaux)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook