Deus existe, sim!

29 de Junho de 2015
Valdete Braga

Valdete Braga

A pergunta “será que Deus existe?”, feita pelo pai do cantor sertanejo Cristiano Araújo, em momento de sofrimento extremo, no velório do filho, foi amplamente divulgada pela mídia, após o acidente que vitimou o rapaz de 29 anos.

Particularmente, não gosto deste tipo de exposição, alguns programas se aproveitam da dor humana para dar ibope. Anunciar o fato é papel da imprensa, afinal trata-se de pessoa conhecida, um cantor no auge da carreira, a morte foi prematura e muito triste, etc. Narrar o fato é normal, o que me incomoda, nesta e em outras tragédias, é o sensacionalismo de algumas ditas “reportagens”.

Perfeitamente compreensível o momento de revolta deste pai. Muito triste quando ele fala que sempre rezava e pedia a Deus pelo filho, e faz a pergunta. Mas Deus existe, sim, e, quando o momento passar (a dor não deve passar nunca) ele vai entender isso. Deus existe e tem os Seus desígnios. Nós é que não estamos preparados para entendê-los. Deus é Pai amoroso e misericordioso, que sabe o momento certo para nos levar de volta para casa.

Para nós, ainda tão pouco evoluídos espiritualmente, não dá para entender. Como um rapaz de 29 anos e uma menina de 19, no auge da vida, ele vivendo momentos de esplendor na carreira, perdem a vida assim, estupidamente, em uma estrada? Como eles estavam cantando e dançando em uma hora e mortos na outra? Nós, em nossa humanidade, não entendemos. E se para nós, que apenas acompanhamos o fato pela televisão, não é possível compreender, o que dizer dos familiares? Minha mãe sempre dizia: “pior do que enterrar os pais, só enterrar os filhos”. É compreensível a revolta deste pai.

Mas Deus é perfeito. É puro amor. Deus sabe porque, e tanto Ele existe, que nos dá o livre arbítrio até para duvidar d’Ele. Compreende a dor que fez este pai dizer esta frase. Compreende, perdoa e continua a amá-lo e velar por ele. Nos momentos de dúvida é que a pessoa precisa mais de Deus.

O tempo vai passar, ele vai cair em si e entender. Não sei se esse tipo de dor um dia passa. Mas mesmo que não passe, a compreensão virá. Não tem como viver sem acreditar em Deus

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook