Ele Vem

05 de Dezembro de 2014
Valdete Braga

Valdete Braga

Começava a desempacotar os enfeites de Natal, quando me perguntaram porque eu enfeito a casa, já que fico sozinha nela. Reconheço que sou bem exagerada, abuso das cores e das luzes, enfeito cada canto, adoro ver a casa toda iluminada. Até alguns anos atrás, eu não entendia pessoas que se sentiam tristes nesta época, pois Natal para mim sempre foi significado de alegria. À medida que a vida foi tomando outros rumos, passei a entender, e hoje eu não apenas entendo, como faço parte da estatística daqueles que se sentem mal com a proximidade do final de ano. A diferença é que eu não fico triste. Um pouco solitária, melancólica talvez, mas triste não. Não posso ficar triste quando comemoramos algo tão especial.

A resposta para a pergunta é muito simples: eu continuo enfeitando a casa e procurando caprichar mais a cada ano, em homenagem ao dono da festa. Natal representa o nascimento de Jesus, Ele é o aniversariante, e Ele merece cada lâmpada colorida ou enfeite.

Está comprovado historicamente que 25 de dezembro é um dia criado pelo calendário cristão, uma vez que não se conseguiu até hoje precisar a data exata do nascimento do Mestre. Mas já que convencionou-se 25 de dezembro, que seja 25 de dezembro. A data não é o mais importante, o que conta é a motivação, a Fé, o significado dela.

Não concordo com alguns, graças a Deus poucos, que fazem do Natal motivo para festanças e bebedeiras, como uma festa comum. Natal não é comum, é uma data especial, famílias se reúnem, e tendo ou não família presente, não devemos nos esquecer de que existe um aniversariante e a festa é d’Ele.

Enquanto eu tiver forças, vou continuar comemorando. Não enfeito a minha casa e preparo uma comidinha especial para mostrar a ninguém; não faço pelos outros, faço por mim e pelo, como já disse, dono da festa. Pretendo assim continuar, enquanto eu puder, com a casa cheia ou vazia, sozinha ou acompanhada.

Durante todo o ano converso com Ele, pedindo ou agradecendo, algumas vezes reclamando, e Ele sempre está presente, mais presente do que muitas presenças físicas. Na comemoração do Seu aniversário, quero que Ele encontre tudo lindo, quando entrar em minha casa. Sim, porque eu sei que Ele, Jesus, a prova do amor de Deus por nós, vem. E isto compensa tudo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook