Há um ano no União

02 de Março de 2018
Elson Cruz

Elson Cruz

Questão de hábito: sempre brilhante o hábito de ler para os filhos. No universo, o gesto diário e permanente alavanca o desenvolvimento intelectual do jovem. A pesquisa do Instituto Alfa e Beta de São Paulo, em parceria com a universidade de Nova York revela que ler em voz alta para os filhos contribui para afiar o raciocínio, formar futuros leitores e melhorar ainda a vida de todos na família.

Novo diácono: No último dia 24 na Basílica de São José Operário, em Barbacena, aconteceu a cerimônia religiosa de formação do novo diácono itabiritense, Jackson de Souza Braga, que completa a lista de 07 novos padres nascidos em Itabirito. A ele votos de sucessos nesta nobre missão.

Por onde anda? Marise Gurgel. Casada com Welby Rodrigues ela é professora de dança e ritmo. Sempre agregando novos adeptos ao exercício de dois pra lá, dois pra cá, ela vem contribuindo para a formação de casais dançarinos em nossa sociedade. Marise Gurgel é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Anos dourados: nas décadas de 60 a 90 Itabirito contava com a atuação de clubes de serviço como Lions e Rotary e ainda a Câmara Júnior como clube de formação de lideranças. A cidade vivia sempre um clima festivo com realizações de grandes eventos, além de formar novas lideranças no campo político, social e religioso. O esporte, principalmente o futebol, colocavam Itabirito em destaque na região. Bons tempos!

Dentre outras: acontecia o festival da canção, festival do chope, destaques do ano, campanha de vacinação, faça uma criança sorrir, festival de corais, encontro de bandas, baile das debutantes, concurso Miss Itabirito, promoção de bingos, grande leilão da pça. S. Sebastião, baile das debutantes, destaque estudantil, e festival dos clubes União, Esperança e Itabirense. Uma sociedade efervescente produzindo momentos memoráveis de entretenimento e bom gosto.

Há um ano no União: Clênio Silva (Cachoeira) e sua equipe formada por Felipe Delabrida, Luís Carlos Nascimento e Niltinho da contabilidade estão fazendo acontecer neste primeiro mês de gestão como presidente do União Sport Clube. Nota-se o retorno dos tradicionais associados, melhorias implantadas no serviços de bar, manutenção e um serviço de relações públicas que faz você sentir-se em casa. É o glorioso União voltando a suas origens e preservando sua tradição e conceito como um dos melhores clubes do interior.

Pelos bares da cidade: na parte antiga da cidade o Bar do Sapo e Bar do Toninho de Dalva são pontos obrigatório daqueles que adoram um bate papo, boa música e petiscos da melhor qualidade. Entre a música e a poesia a nostalgia dos amigos da Matriz marca território e inspiram novas canções. Que diga o cantor João Bosco (JB do banco do Brasil) e Márcio Fuim da banda Cachaça com Arnica. É Itabirito aflorando a musicalidade e valorizando ruas raízes.

Bem viver: Quando somos bombardeados por notícias negativas como insegurança, rio vermelho, propina, prisão pela polícia federal, imigração, escândalos e intervenção militar, vale a pena mudar o foco e investir um pouco no seu bem estar. Os profissionais recomendam: beber muita água, comer muito peixe, comer chocolate, esquecer um pouco do celular, cuidar do pulmão e coração. Orar, beijar e abraçar mais, sugerem ainda abandonar as roupas velhas, ir mais a praia, sentar-se na areia, viajar mais e fazer exercícios. Tome sol e dance na chuva, preserve a inocência da criança dentro de você, tome um bom vinho e a qualquer hora tire uma soneca. Olhe a vida de frente e fique mais com você e nunca tenha medo de envelhecer.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook