Narra Ação

13 de Agosto de 2011
Neto Medeiros

Neto Medeiros

_Começa o jogo! O juiz autoriza a farra com o dinheiro público! Lá vai o deputado federal pela direita, ele avança na lambança com a dinheirama alheia, cruzou para o governador. Ele domina no bolso e passa pra esquerda. Recebe o Senhor Salafrário fulano de tal, ele embolsa um pouco, trata o monte com carinho. Belo drible na polícia, a jogada manjada da licitação fajuta, cruzou pra empreiteira da gaveta e tá lá, táááááááá na cooonnntttaaaa! Ééééé mais uns bilhões em Cayman!!! Eram roubados redondos, 33 bilhões de Reais do primeiro orçamento!!! É dele a camisa 171!!! A conta tá lá. Quietinha na Suiça ou na cueca! Que bela trama! O que achou da jogada Zé Dend’água?

_Foi mais uma jogada suja e manjada dos Engravatados Futebol Clube! Aliás, no que eles se prestam a fazer, fizeram uma bela jogada! O juiz sempre finge que não vê! Impressionante! Aí, o time já adaptado a este tipo de tática, efetua com maestria e claro, muita malandragem! E qualquer que seja o treinador eles efetuam a mesmíssima jogada e dá sempre certo. Igual drible do Messi sabe? Todo mundo sabe como vai ser mas ninguém sabe parar sabe como é? E desta feita, o Povo Esporte Clube continua estático em campo e parece que não irá reagir. Mais um belíssimo superfaturamento!

...

A copa virá e com ela, nosso arrocho pra bancar os banqueiros, políticos e bandidos que administram pra eles todo o dinheiro da nação. Obras atrasadas, superfaturadas e divididas pelos membros da quadrilha. Isso tudo acontecendo e a gente aqui sentado, dando twitters aos pombos...

A gente quer mesmo é continuar em frente à TV e esperar calado pra gritar gol. Delirar na Copa sonegada e confusa.

A BBC exibiu uma matéria onde revela que João Havelange e Ricardo Teixeira roubaram e acordaram com tribunal suíço, pagando uma milionária espécie de fiança, para não serem presos, mediante também ao assumirem que são realmente ladrões.

A confusão foi mais ou menos essa. Os fanáticos pelo esporte vão se lembrar bastante de uma época onde os clubes brasileiros se aliaram a algumas empresas estrangeiras. Numa espécie de co-gestão. E essa confusão foi antes da MSI (Milhares de Sonegadores de Impostos) no Curinthians. Na época, era uma tal de Hicks Muse, que além do Corinthians, era também parceira do Cruzeiro, e uma outra empresa de nome ISL, que ficaram a frente de Flamengo e Grêmio. Os flamenguistas irão se lembrar direitinho, pois foi nessa época que o time trocou o recém surgido Adriano pelo grande Vamp. O Vampeta. Autor da célebre frase: “O Flamengo finge que me paga, e eu finjo que jogo”...

Acontece que essa tal de ISL faliu, e era ela também que negociava direitos de transmissão de jogos da FIFA. Quer dizer, declarou falência, já que nessa época João Havelange era também coincidentemente presidente da FIFA. Outra coincidência é que Teixeira é genro de Havelange.

Enquanto tem gente que se esfola por causa de 11 marrentos correndo atrás da pelota, esses dinossauros e múmias continuam a mamar na teta supervalorizada do football.

Enfim, no fim, continuaremos a entupir os estádios, pagando caro pelo ingresso e provavelmente saindo de lá ainda mais p*tos (principalmente no caso dos atleticanos), com a derrota do time, recheado de semi-analfabetos baladeiros e milionários, que trocam de camisa assim como de mulheres, quando não as matam...

Manifeste sua escolha. Liberte seus ouvidos!

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook