Ninguém se fala mais

17 de Janeiro de 2011
Valdete Braga

Valdete Braga

Uma coisa que nunca consegui entender é como há pessoas tão preocupadas com a vida alheia. Cuidar da própria já é por vezes tão difícil, que simplesmente não me entra na cabeça que possa haver quem se preocupe com a roupa do outro, o cabelo do outro, o emprego do outro, a casa do outro...

Ando meio estressada com essas coisas. Não suporto ninguém futucando a minha vida, querendo saber disso e daquilo. Eu não me meto na vida de ninguém, então também não admito o contrario.

Pior ainda é quando o papo começa assim: “eu gosto muito do fulano, massss...” Como isso irrita! Quem gosta não sai fofocando. Não existe mais privacidade. Sensibilidade. Respeito.

As pessoas terminam namoro pelo Orkut, gente! Isso é o cúmulo do absurdo. Maria termina com João porque ele a traiu com José. E todos os detalhes ficam expostos on line, para as dezenas, talvez centenas de pessoas verem. E o detalhe é que são todos “amigos on line”.

Não foram poucas as vezes em que fui criticada por não ser grande fã de internet. Mas não sou mesmo, fazer o que? Obviamente reconheço o seu valor e até a sua necessidade, a tecnologia, quando bem usada, significa um grande avanço em todas as áreas.

A internet, usada com parcimônia, significa um divisor de águas no mundo tecnológico. Deus me livre daquelas maquinas antigas que quase quebravam os dedos da gente. Também acho muito saudável o seu uso para diversão sadia, tenho amigos virtuais que se tornaram parte da minha vida e hoje são tão importantes para mim como aqueles com quem convivo diariamente,

Não, eu não tenho nada contra Orkut, facebook, Sony, sala de bate papos, etc. Não gosto é de abuso. Falta de privacidade. Desrespeito. Muita gente confunde.

Fiquei uns dias sem computador, e nestes dias usava lan houses para o que não podia esperar. Em um desses dias, assentaram-se ao meu lado dois rapazes. Começaram a ver não sei o que (e nem me interessa), mas davam gargalhadas a uma altura que incomodava todo mundo. Completa falta de bom senso, educação e prova de que não sabem usar a ferramenta.

O que mais entristece nisso tudo é que as pessoas vão se tornando a cada dia mais virtuais e menos humanas,

Como disse o meu maravilhoso ET certa vez:

-Eu orkuto, tu msneia, ele twisteia. Ninguém se fala mais.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook