Um Bom Trabalho

17 de Fevereiro de 2012
Valdete Braga

Valdete Braga

Todo cidadão tem não só o direito, como também o dever de cobrar dos homens públicos o que lhe é de direito. Infelizmente, o nosso país, em geral, tem muito do que reclamar. Eu não comungo da idéia de alguns que “político não presta”, “todo político é corrupto”, colocando todos os homens públicos no mesmo cesto, sem separar os bons dos maus. É a mesma mentalidade – graças a Deus já ficando ultrapassada – que “funcionário público não trabalha”, “aposentado é vagabundo” e outros absurdos que às vezes ouvimos, quando se comete o erro de generalizar.

Há bons e maus funcionários em todas as áreas. Bons e maus gestores em todos os lugares. Infelizmente, na vida pública a tendência ao mal é muito grande, devido à facilidade de se corromper. Mas existem homens públicos honestos, é lógico. Se deixarmos de acreditar nisso perdemos o nosso bem mais precioso: a esperança.

Nós, cidadãos, temos todo o direito de cobrar, desde que de forma civilizada. Temos o direito de reclamar, de protestar, brigar pelo que é correto. Podemos e devemos denunciar o erro, apontar culpados, etc.

Por outro lado, quando a coisa é boa, devemos reconhecer. Quero nesta crônica reconhecer e agradecer ao indispensável trabalho que está sendo realizado, pela Prefeitura, no Bairro São Cristóvão.

A área que desce do asfalto para a Rua Tomé Vasconcelos está sendo toda capinada e – o mais importante – iluminação está sendo colocada.

Trata-se de uma necessidade, devido ao perigo que o lugar ermo, escuro e mal cuidado, representava para as pessoas que por ali transitam, principalmente à noite. A escada que dá acesso da rua ao asfalto não tinha iluminação, forçando os moradores a darem a volta, evitando-a. Limpa e iluminada o perigo diminui e as pessoas ficam mais confiantes.

Muitos, ao lerem esta crônica, vão dizer que é obrigação. Que seja, mas um “obrigado” é sempre bem vindo e não custa nada. Da mesma forma que “metemos o pau” quando está errado, por que não elogiar quanto está certo?

Como cidadã ouropretana e moradora da rua em questão, eu agradeço pelo trabalho que trará muito mais tranqüilidade e paz não só para mim e para os meu vizinhos, como para tantas pessoas que transitam por aqui, durante o dia e a noite.

Aproveito para conclamar a todos, moradores, vizinhos, visitantes, aqueles que vêem só de passagem, para ajudar a manter, não jogando lixo, toco de cigarro, fazendo a nossa parte enquanto a Prefeitura faz a dela.

Cada um fazendo o seu papel, todos só têm a ganhar.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook