Você quer ser feliz? SIM!

21 de Janeiro de 2015
Priscilla Porto

Priscilla Porto

Pense bem: quantos “nãos” você fala por dia?

E por ano? Bem, façamos um cálculo: se falamos uns 7 “nãos” por turno, serão 21 “nãos” por dia. Aproximadamente 650 “nãos” por mês; 3.900 “nãos” por semestre e 7.800 “nãos” em apenas um ano!

É “não” pra dar, vender e trocar. Aliás, poderíamos trocar mesmo muitos “nãos” aí por vários “sims”. Isso poderia nos tornar mais leves e, até, quem sabe, mais felizes.

Não sou pediatra, muito menos advinha. E, agora que sou mãe, gostaria muito de ser pelo uma das duas coisas. Mas, apesar de não ser, fico pensando: será que uma criança chega à teimosa fase do “não” pra tudo e para todos - entre os dois e quatro anos - porque passou os 48 meses anteriores ouvindo toneladas de “não”? “Não pode”. “Não pega”. “Não joga”. “Não põe na boca”. Não, não, não, não... NÃO deveríamos é fazer isso.

Pense bem e, antes de responder não a um pedido - principalmente no seio familiar, que é o local onde mais temos má vontade com os outros - e diga: SIM! Hoje, agora. Logo após ler esta coluna.

Dessa forma, a vida também poderá ser bem mais receptiva a você e aos seus desejos.

*Autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para uma pessoa especial”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook