Abastecimento em vias de normalização, em Itabirito

Itabirito,
06 de Abril de 2012

Equipes do SAAE conseguem retomar o abastecimento antes do previsto, mas racionamento ainda é necessário

Na noite de segunda-feira, dia 26 de março, o sistema de abastecimento do Córrego Seco foi restaurado pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itabirito. Com esta captação funcionando, a parte baixa da cidade, como o Centro, começou a receber água tratada. “Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, contudo, a economia de água ainda é necessária, pois o sistema de abastecimento só estará normalizado na noite desta quarta-feira”, explica Dóris Garisto Lins, diretora presidente do SAAE.

Pela primeira vez na história do SAAE, as três fontes de captação de água foram danificadas, o que causou a interrupção total do abastecimento da cidade. “Durante as chuvas, o volume e a velocidade da água aumentaram de maneira atípica. No Córrego do Bação, materiais que desceram com as águas quebraram a curva da adutora. Já no Córrego Seco, a rede de amianto da adutora foi danificada com a queda de árvores. Essas situações são muito sérias”, ressalta Dóris.

Além da força das chuvas, descargas elétricas afetaram o sistema automático de bombeamento e todo o trabalho passou a ser feito manualmente. “Gostaria de parabeniza-los pelo empenho em resolver os problemas decorrentes desde a última chuva. Nosso tempo de espera foi menor do que o informado. Parabéns pelo esforço. Surpreendeu nossas expectativas!”, opinou Juliana Silveira Delogo Sobrinho, pelo Facebook do SAAE de Itabirito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook