Abertas as inscrições para a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG – Campus Ouro Preto

Ouro Preto,
23 de Setembro de 2016

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para a Semana de Ciência e Tecnologia 2016 do IFMG – Campus Ouro Preto, que será realizada de 17 a 22 de outubro. Neste ano, o tema central indicado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é “Ciência Alimentando o Brasil”.

A programação, que incluiu oficinas, palestras, mesas-redondas, aula-show, apresentação de trabalhos científicos e experimentos, workshops e exposições, além de passeios de trem entre Ouro Preto e Mariana, pretende propiciar um espaço para estimular a pesquisa, a experimentação, a iniciação científica de jovens e o estudo de ciências nas escolas.

As atividades são gratuitas, abertas a toda a comunidade e vão ocorrer no Campus Ouro Preto e também na Estação Ferroviária da cidade.

Para a coordenadora de eventos e projetos da Instituição, Vânia Quintão, a popularização de conteúdos científicos, o contato estreito com escolas de ensino fundamental e médio e o diálogo aberto com instituições, empresas e o poder público têm sido alguns dos resultados proporcionados pelo evento a cada edição.

“A Semana de Ciência e Tecnologia contribui, ainda, para que Ouro Preto se destaque, não só como polo irradiador de cultura, mas também como referência na geração e na popularização de conhecimentos científicos e tecnológicos”, afirma.

Oficinas

Neste ano, doze oficinas serão oferecidas ao público. Dentre as opções, está o preparo de pratos e lanches saudáveis, aproveitamento de alimentos, produção de pães, bolos, rocamboles, alimentação alternativa, sucos naturais, vinho, estética africana, língua portuguesa, redação para o ENEM e yoga.

Palestras

A luta contra a fome e a importância do reaproveitamento de alimentos, a cozinha mineira e a gourmetização do trivial, dietas, obesidade, desnutrição, alternativas saudáveis para alimentação e o panorama do agronegócio em Minas e no Brasil são alguns dos temas a serem debatidos por especialistas, entre chefs de cozinha, pesquisadores, médicos, economistas e coordenadores de projetos sociais. Uma aula-show sobre gastronomia brasileira, turismo e geração de renda, com o chef Dalton Rangel, vai encerrar a programação.

Inscrições

Inscreva-se e acompanhe a programação completa pelo site do evento: semanact.ouropreto.ifmg.edu.br

Abertas as inscrições para a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG – Campus Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook