Distrito de Acuruí ganha nova escola municipal

Itabirito,
23 de Setembro de 2016

Novo estabelecimento vai atender cerca de 70 estudantes do ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental

A aluna Júlia Fernandes do 3º ano estava ansiosa para chegar logo à segunda-feira (19/09) para ir à escola. Ela foi uma das dezenas de estudantes que participaram da inauguração do novo prédio da Escola Municipal do Acuruí, ocorrido no último sábado (17/09). O novo espaço vai atender cerca de 70 estudantes do distrito nos períodos matutino e vespertino, sendo alunos da educação infantil e também do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.

A inauguração contou com a participação de 100 pessoas, entre secretários municipais, lideranças da região e moradores. A presidente da Associação Comunitária de Acuruí, Sirlei Pena, não escondeu a emoção ao afirmar tratar-se de uma obra de grande expectativa e que vai atender a várias comunidades do Distrito. “É um momento de muita alegria e muito importante, pois há muitos anos aqueles que já trabalharam sabiam da necessidade de reformar essa escola para atendermos melhor os nossos alunos. E hoje podemos ver a realização de um sonho que está sendo vivido por todos nós”, afirmou Sirlei.

Mesma opinião teve Kênia da Silva França, mãe de um aluno, ao ver o prédio novo. “Gostei muito do que vi e fico feliz em saber que meu filho vai poder estudar em um espaço bem cuidado e isso reflete no aprendizado”, disse.

A secretária Municipal de Educação Ana Góis afirmou que a inauguração é um motivo de muito orgulho não apenas para ela, como secretária, mas para muitos que se encontram aqui, sobretudo os alunos. “É emocionante ter condições de oferecer um ensino de qualidade em um ambiente tão bom e adequado como essa nova escola”, finalizou.

A solenidade de inauguração contou com um pronunciamento da aluna Júlia Fernandes, além de apresentações de coral e dança executadas por alunos. Após o descerro da placa, a secretária Ana Góis comandou uma visita à toda a escola.

Estrutura

O novo prédio tem 726 metros quadrados de área construída e conta com quatro salas de aula, uma sala de informática, uma sala de leitura, além de espaços para o setor administrativo, como sala da direção, arquivo, secretaria e sala dos professores.

O prédio também possui cozinha, despensa, área de serviços, além de banheiros para professores, alunos e vestiário. A obra durou cerca de um ano e o investimento para a construção foi de R$989 mil. As aulas no novo prédio iniciaram no dia 19 de setembro.

Distrito de Acuruí ganha nova escola municipalDistrito de Acuruí ganha nova escola municipal
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook