Adiamento de aulas causa transtorno a alunos de faculdade de Itabirito

Itabirito,
23 de Fevereiro de 2018

Comunicado foi feito um dia útil antes das aulas iniciarem. Gestora dos cursos em Itabirito também foi informada sem antecedência

Alunos dos cursos de Direito e Administração, que iniciariam o 4º período na Alis Faculdade Itabirito, foram pegos de surpresa com o comunicado, via e-mail e SMS, de que as aulas não retornariam na segunda-feira (19). A Alis é gestora da infraestrutura dos cursos na cidade, sendo a Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC) e a Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (FUNJOBE) mantenedoras da estrutura acadêmica, conhecida como Unipac Itabirito.

Indignados com a situação, um grupo de estudantes procurou a reportagem do jornal O LIBERAL para denunciar a falta de comunicação com os alunos, que já estavam preparados para iniciar as aulas na segunda-feira. “Recebemos mensagem avisando que as aulas foram adiadas para o dia 5 de março e que seria em outras instalações. Ficamos perdidos, sem orientação de como proceder. Foi uma total falta de respeito com os estudantes. Por isso, queremos tonar a situação pública, para que não se repita e tenham mais consideração com os estudantes”, desabafa o aluno do 4º período de direito.

A direção da Alis afirma que foi pega de surpresa, sendo comunicada na tarde da quinta-feira (15). “Fomos informados por telegrama do encerramento do contrato. Solicitamos mais detalhes sobre a motivação dessa ação, mas ainda não foram esclarecidos. Dessa forma, nos reunimos com os alunos na noite da segunda para explicar que não partiu da Alis essa decisão. Ela foi única e exclusivamente responsabilidade da Unipac Barbacena, que integra o grupo mantenedor dos cursos em Itabirito”, explica o diretor da Alis, José Letício Vilalba, que ainda destaca que todo acesso a base de informações dos alunos também foi encerrado no dia do comunicado, impossibilitando atualização de matrículas.

Em nota, Fupac e Funjobe, do grupo Unipac Barbacena, informou que decidiu, a partir deste semestre, reassumir a gestão das Faculdades Unipac Itabirito, rescindindo o contrato que vigorava desde 2014. “Ressalta-se que tal medida não acarretará prejuízo algum ao cumprimento da carga horária dos cursos, bem como dos dias letivos e os alunos não precisam se preocupar, haja vista que as duas Fundações (FUPAC e FUNJOBE) atuam na educação superior há mais de 50 anos tendo sempre o aluno como foco do seu trabalho e objetivo principal”, justificou o texto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook