Temporal assusta moradores e causa estragos em Santa Rita de Ouro Preto

Ouro Preto,
23 de Fevereiro de 2018

Ainda não há números de desabrigados. Não houve vítima fatal

O forte temporal que caiu no distrito Santa Rita de Ouro Preto, na noite da quarta-feira (21) assustou os moradores da localidade. Com o grande volume de água, todos os córregos que cortam o distrito transbordaram, alagando ruas, casas e até mesmo arrastando carros pelas ruas da cidade. Até o momento não se sabe o número de desabrigados e a situação ainda é de risco, já que a previsão é de chuva para os próximos dias.

O temporal começou por volta das 18h e durou cerca de 1h40 segundo relatos. De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Charles Murta, não foi possível medir a quantidade de chuva, já que a tempestade levou até o pluviômetro. “A situação ainda é crítica. Acabamos de receber um alerta de frente fria com fortes chuvas. É preciso que a população fique atenta, pois ainda é uma situação de risco”, adverte Murta.

A Defesa Civil trabalha no local avaliando os imóveis. Os estragos foram grandes com diversas casas atingidas, carros arrastados pelas correntezas, incluindo uma ambulância da prefeitura de Ouro Preto.

Na manhã da quinta-feira, moradores locais se mobilizaram em trabalho voluntário para ajudar na limpeza e dar apoio aos atingidos.

Policiais resgatam senhora de 92 anos

Com bravura, dois policiais militares que trabalham no 52º Batalhão da Polícia Militar salvaram a vida de uma senhora de 92 anos, durante as chuvas torrenciais na noite da mesma quarta-feira em Santa Rita.

O soldado Thiago Martins informou que, por volta de 20h, estava retirando a viatura da rua que se alagava, quando foi informado por populares que dona Terezinha Mapa estava acamada em uma casa. O soldado PM Christiano Moreira, que trabalha no distrito, mas estava de folga, também se encontrava no local, sendo que ambos atuaram na ocorrência. “A senhora não conseguia andar, mas a água ainda estava em nível baixo, quando chegamos. Começamos a ajudar a filha dela a colocar os móveis para cima, quando, de repente, a água começou a subir muito rápido e a entrar pela janela da casa. Aí, conseguimos retirar a senhora pela janela, voltamos e buscamos a filha dela, que tem uns 50 anos, e também um cachorrinho”, relatou o Soldado Martins. “Graças a Deus que a gente estava ali pra socorrer a senhora!”, completou o policial emocionado.

A idosa e a filha agradeceram a ação dos policiais militares. “Se não fossem vocês arriscarem as suas vidas, nós poderíamos ter morrido”, afirmou comovida dona Terezinha.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook