Alunos da rede pública municipal participam de formatura do PROERD

Mariana,
06 de Julho de 2018

Pensar no futuro é pensar em um país cada vez melhor. É preciso que cada vez mais aconteçam ações que valorizem a formação de alunos com consciência e voltados para o bem. Seguindo esta linha de ação, 250 alunos da rede pública municipal de ensino, da Prefeitura de Mariana, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o PROERD. O programa é uma ação do 52º Batalhão Polícia Militar de Minas Gerais, através da 239ª Cia PM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desportos.

Para o Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, essa é uma parceria que deu certo e tem tudo para cada vez alcançar mais alunos. “Sabemos que nossas crianças precisam de orientação para crescerem na vida como cidadãos de bem. E vamos, sempre, buscar ampliar essas ações do bem”, ressaltou o chefe do executivo.

Nesta formatura foram certificados 250 alunos das escolas municipais Monsenhor José Cota e Cônego Paulo Diláscio. Eles foram orientados pelo instrutor responsável, o Cabo Josimar, que durante a cerimônia recebeu uma homenagem das crianças. Os alunos formados apresentaram, também, uma pequena peça teatral, mostrando um pouco do que aprenderam durante o PROERD.

A Secretária de Educação e Desporto de Mariana, Aline de Oliveira, ressaltou a importância do programa. “Procuramos aliar à educação tradicional todas as ações que favoreçam o crescimento dos nossos alunos e que os deixem longe das drogas e situações que ameacem um futuro promissor”, considerou a secretária.

Ao todo já foram formados pelo PROERD cerca de 25 mil crianças na região de Mariana e Ouro Preto. Para conhecer mais sobre o projeto em Mariana, acesse a página facebook.com/policiamilitardemariana

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook