Arcebispo de Mariana celebra missa pelas vítimas da tragédia

Mariana,
10 de Novembro de 2017

Centenas de pessoas participaram da celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, em intenção das almas das vítimas da tragédia com o rompimento da barragem da mineradora Samarco. Dom Geraldo lamentou a tragédia, as mortes e salientou que nem a dor pode afastar as pessoas do amor de cristo. "Nem a morte dos entes queridos", ressaltou. "A tristeza nos acompanha nesse momento, mas ela não pode ser uma perda da esperança", afirmou.

Para o ex-morador de Bento Rodrigues, Antônio Pereira, o momento foi de reflexão e memórias. “Foi emocionante, mais uma vez. Foi um resgate das nossas memórias participar das celebrações. Momento especial de orações e reflexões para todos nós ex-moradores das comunidades atingidas”, comentou. Na homilia, Dom Geraldo ressaltou que não existe dinheiro que pague uma vida perdida. “Foram vidas perdidas com a lama que veio da barragem que rompeu. Gente que estava no trabalho, pessoas que estavam cuidando de sua vida, lá se foram e não voltam mais. Por isso, precisamos refletir: a vida não tem preço”, disse o arcebispo.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, frisou a relevância das celebrações realizadas. “É importante, para nós marianenses, estarmos juntos nesse momento em oração. Que Deus possa continuar abençoando os nossos caminhos”, afirmou.

Arcebispo de Mariana celebra missa pelas vítimas da tragédia - Foto de Samuel ConsentinoArcebispo de Mariana celebra missa pelas vítimas da tragédia - Foto de Samuel ConsentinoArcebispo de Mariana celebra missa pelas vítimas da tragédia - Foto de Samuel Consentino
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook