Ascender realiza sonho da casa própria à famílias carentes de Itabirito

Itabirito,
06 de Outubro de 2017

Por meio de trabalho voluntário e doações, a instituição beneficiou mais de 100 famílias. Associação continua precisando de apoio para dar seguimento aos trabalhos

Famílias de baixa de renda da cidade de Itabirito, que sonham em conquistar a casa própria, contam com um importante apoio da Associação Ascender. Através do trabalho voluntário, a instituição ajuda famílias carentes a construir seus lares com doação de terreno e até mesmo de material de construção. Para isso a Ascender conta com importantes parcerias no município.

Desde 2004, a Ascender iniciou os trabalhos com objetivo de proporcionar condições de moradias mais dignas às pessoas carentes na cidade. As primeiras ações começaram no bairro Padre Adelmo, onde muitos tinham terreno, mas nenhuma condição financeira de construir. “Nós damos apoio às pessoas carentes que não têm condições de construir. Ajudamos com material, doação de terreno e toda obra é feita por mutirão. Sem parceria é impossível realizar o trabalho”, enfatiza a presidência da Ascender.

Com a ajuda de empresários, prefeitura e da própria comunidade, a Ascender já conseguiu ajudar mais 100 famílias com construção de casa e reformas. Para participar do projeto, as famílias que preencherem requisitos básicos do estatuto interno, como terem uma renda mensal dentro dos limites dos programas habitacionais do Governo Federal, ser associado à instituição e participar dos encontros, que acontecem todos os domingos. Nesses encontros o grupo fábrica blocos de concreto para as construções.

Quem foi contemplado com o projeto, comemora a conquista de um grande sonho. “Antes eu morava de aluguel. Tudo era muito difícil. Eu vivo meu sonho todos os dias. É maravilhoso, temos mais qualidade de vida”, comemora Unicássia Costa Silva, que mora há três anos com o marido e os três filhos em uma das 25 casas construída no bairro Gutierrez.

Para dar seguimento ao projeto, a direção precisa de apoio. Uma das formas de ajudar é através da conta de água. Uma parceria com o SAAE permite que qualquer morador doe a quantidade que puder. “As pessoas que tiverem interesse podem procurar a Paróquia de São Sebastião e definir o valor repassado. O doador autoriza a cobrança na conta de água e no próximo mês já é revertido para o projeto”, explica o vice-presidente, José de Paula Pereira, mais conhecido como Fonseca.

Atualmente o projeto conta com uma diretoria de 12 pessoas e mais de 700 sócios inscritos.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a Associação Ascender pelo telefone (31) 3561-1936, ou pelo e-mail ascenderlutapormoradia2012@hotmail.com

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook