Audiência debate situação das invasões em áreas públicas de Mariana

Mariana,
19 de Outubro de 2015

Com o objetivo de discutir alternativas e buscar soluções para as invasões em Mariana, a Prefeitura, numa ação conjunta com o Ministério Público, promoveu na quinta-feira (24) a audiência pública sobre as ocupações irregulares em áreas públicas e privadas no município. O encontro, realizado no Centro de Convenções, contou com a presença do prefeito Duarte Júnior “Du”, do promotor de Justiça da comarca, Antônio Carlos de Oliveira, de representantes do legislativo, empresas privadas, entidades públicas, da sociedade civil organizada e da Polícia Militar.

A audiência foi conduzida pelo promotor e o prefeito, que ressaltaram a importância da discussão dessa temática nos dias atuais. “A proposta do prefeito em fazer uma discussão sobre as invasões foi muito oportuna. Achei o encontro produtivo e considero que debates como esses são sempre relevantes para o desenvolvimento da cidade”, afirmou o promotor, Antônio Carlos de Oliveira.

A reunião também contou com a participação popular. “Gostei muito do encontro. Nossa cidade está crescendo, e debates como esses são importantes para pontuar as necessidades do momento”, ressaltou a dona de casa Marilene Silva.

Durante a audiência, o prefeito anunciou a disponibilização de um canal da prefeitura para denúncias sobre invasões. Pelo telefone 0800 282 0238 o cidadão vai poder denunciar qualquer caso de ocupação irregular na cidade. Ele destacou também a criação da equipe de fiscalização 24 horas com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal para conter futuras invasões.

“Queremos sempre o melhor para a nossa cidade. A proposta do debate foi cumprida no que diz respeito ao levantamento de soluções e alternativas para o problema das ocupações irregulares em Mariana. E já estamos tomando as providências necessárias para que essa situação seja amenizada e que não haja futuras invasões”, disse o prefeito.

**Denúncias – **O número criado pelo município para coibir invasões já está em funcionamento. Depois de denúncia, os fiscais de postura da Prefeitura, juntamente com a Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram no bairro Morada do Sol na sexta-feira (25) e no sábado (26) para apreender materiais de construção, impedindo a edificação de futuros barracos. “Começamos bem a utilização do serviço de telefonia exclusivo para invasões. Fomos acionados e fizemos uma operação pelo bairro. É muito importante essa parceria da comunidade com o setor público”, disse o chefe do Departamento de Posturas Urbanas, Rodolfo Pereira. O serviço atende no número 0800 283 0238 (dias de semana) e 153 (fins de semana). O cidadão não precisa se identificar.

Audiência debate situação das invasões em áreas públicas de Mariana - Foto de Kíria Ribeiro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook