Aulão de zumba reúne centenas de pessoas na Praça da Estação

Itabirito,
02 de Maio de 2016

Atividade faz parte de projeto da Prefeitura que oferece aulas regulares e gratuitas em diferentes polos na cidade

Centenas de pessoas se reuniram na Praça da Estação na noite da última quarta-feira (20) para um “aulão” de Zumba promovido pelas Secretarias de Esportes e Saúde. O “aulão” serviu para celebrar o encontro dos alunos que praticam zumba semanalmente nos diversos polos mantidos pela Prefeitura em diferentes bairros da cidade. O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Wolney Oliveira, e do secretário de Esportes, Alessandro Massaini e ambos destacaram a importância da dança no município.

“O primeiro passo para cuidar da saúde é fazer uma atividade física regular”, afirmou o vice-prefeito. A Prefeitura oferece, gratuitamente, aulas de zumba em mais de dez polos espalhados pelo município e ainda no distrito de Acuruí. Segundo o secretário de Esportes, o “aulão” é um momento de socialização. “É uma oportunidade para que os alunos se encontrem, troquem experiências e se divirtam”, disse.

O encontro na Praça foi comandado pelos três instrutores de zumba que atuam no projeto regularmente: Eliana Caetano, Robson Braga e Jean Silva de Souza.

O trio animou os itabiritenses e fez todo o mundo suar na noite que antecedeu o feriado. “As aulas de zumba englobam todos os ritmos. Vale do axé até o funk, só não vale ficar parado”, conta Robson.

Qualidade de vida

Entre os alunos de zumba não faltam exemplos de pessoas que mudaram de vida a partir do projeto da Prefeitura. Tatiana Mendes, de 37 anos, conseguiu perder 21 quilos e tudo começou com a zumba. “Eu só ficava em casa, então uma vizinha me chamou e eu adorei. As pessoas são muito animadas na zumba e nem parece que estou fazendo atividade física”, afirma Tatiana, que também pratica caminhadas.

Keila Moreira, de 30 anos, começou há poucos meses, mas já afirma, orgulhosa, que perdeu oito quilos. A meta, contudo, são 15 e, por isso, pretende pular muito em cada uma de suas aulas de zumba. “Eu não gosto de academia, mas gosto de dançar. A zumba é animada, dinâmica e alegre”, conta.

As aulas de zumba são gratuitas e para participar o interessado deve procurar um polo na qual a atividade é ofertada e verificar a disponibilidade de vaga. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3563-1956.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook