Bambu responde Celso Cota e novo bloco político é criado na Câmara

Mariana,
24 de Outubro de 2011

Durante a reunião do dia 10 de outubro, o presidente da Câmara, Geraldo Sales, o Bambu (PDT) em tom de desabafo, criticou o ex-prefeito de Mariana, Celso Cota (PSDB). Segundo Bambu, críticas proferidas por Celso para emissora de rádio local não eram admissíveis, uma vez que mentirosas, e ainda mais sendo ele (Cota) um ex-prefeito. O vereador, em tom de desafio, revelou desacreditar que o PSDB tivesse coragem de permitir a candidatura de Cota no próximo pleito, dado seu histórico negativo.

Possivelmente como resposta às palavras de Bambu, uma coalizão entre os vereadores da casa se formou e foi evidenciada na reunião seguinte, do dia 17, excluídos apenas Aída Anacleto (PT) e José Jarbas Ramos, o Nego (PTB), demonstrando a influência política que Celso ainda exerce na classe política marianense. Assim, já se revela certa polarização na campanha pela prefeitura que se dará no próximo ano, que tem nos pré-candidatos Celso Cota e Geraldo Sales os nomes mais proeminentes.

Reunião do dia 17 teve Secretário de Educação

A reunião da Câmara de Mariana do dia 17 teve a presença do novo secretário municipal de Educação, Rinaldo Urzedo. A participação no plenário foi um pedido do próprio secretário, que considerou a Casa Legislativa local ideal para apresentar seus projetos para a Educação de Mariana.

Aproveitado a presença do secretário, o vereador Professor Reginaldo (PR) questionou sobre a realização de eleições para a escolha de diretores da rede municipal, como propõe projeto de Lei de sua autoria, e que foi vetado pela prefeita Terezinha Ramos. O secretário disse que este é seu objetivo desde que esteve à frente da Secretária da primeira vez, há quase 10 anos, e que, juntamente com a prefeita, fará algumas alterações no projeto com o objetivo de aprová-lo.

Já o presidente Bambu, quis saber sobre o andamento da obra da escola municipal de Bento Rodrigues, que, segundo ele, ao deixar a Prefeitura que ocupava interinamente, estava praticamente concluída. “Deixamos faltando apenas a instalação elétrica. Fizemos uma alteração no projeto inicial para transformá-la em uma escola piloto, disponibilizando um computador para cada aluno”, disse ele. Rinaldo afirmou que o material elétrico está sendo providenciado e que a previsão é de que a escola seja reaberta em novembro.

Em breve entrevista ao jornal O LIBERAL, Bambu também comentou sobre aprovação de dotação orçamentária solicitada pelo gabinete de Terezinha Ramos, com o propósito de comprar veículo Toyota Corolla, no valor de R$ 150 mil. “Quando eu estava na prefeitura, o gabinete tinha à sua disposição um sedã Astra, marca GM. A prefeitura não precisa de carro para o conforto do prefeito, precisa sim, de ambulâncias” informou Bambu.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook