Barranco cede e preocupa moradores

Ouro Preto,
16 de Março de 2018

Uma erosão às margens da estrada de Capanema, próximo a região do Maracujá, em Cachoeira do Campo, já provoca interdição parcial da pista e gera preocupação nos moradores da localidade. Morador da região, José Ferreira, conhecido como Deda, procurou a reportagem do jornal O LIBERAL para denunciar a situação.

O problema na via vem desde o ano passado, quando uma parte de terra desceu onde passam algumas galerias de águas pluviais. Com as chuvas do últimos dias, no dia (12) a situação se agravou e mais uma parte da encosta desceu. No local, é visível a possibilidade do asfalto ceder a qualquer momento. “A situação é muito grave. Os motoristas e pedestres que passam por aqui não têm noção do risco que correm. Um morador aqui ao lado já deixou a sua casa com medo do pior. A prefeitura veio, analisou a situação e disse que estuda o que pode ser feito, mas já garantiu que não tem dinheiro para resolver a situação”, revela Deda.

A engenheira Alexandra Bespaloff, do centro administrativo da rodoviária de Cachoeira do Campo, esteve no local e reconheceu a gravidade do problema e afirmou que estuda uma solução. “Estamos estudando uma saída, que a princípio pode ser o desvio da estrada, mas é preciso parcerias, pois o executivo não dispõe de recursos financeiros no momento para uma obra de tamanha grandeza”, explicou Bespaloff.

A sinalização da área que pode ceder foi improvisada por Deda.

Barranco cede e preocupa moradoresBarranco cede e preocupa moradoresBarranco cede e preocupa moradores
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook