Bombeiro de Itabirito apresenta novas cores e recebe equipamentos

Itabirito,
15 de Junho de 2018

Primeiro Bombeiro Municipal reconhecido em Minas Gerais para atuar em casos de salvamentos e resgates, a corporação itabiritense está de cara nova. A cerimônia oficial de apresentação do novo padrão de pintura dos veículos aconteceu na última sexta-feira, dia 8 de junho, na sede, em Itabirito.

Agora, a frota do Bombeiro Municipal passa a ser identificada com as cores laranja e verde, atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A pintura foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes, parceira da Secretaria de Segurança e Trânsito na ação.

"O Bombeiro Municipal de Itabirito é o único do estado de Minas Gerais reconhecido pelo Corpo de Bombeiros Militar, depois de muita luta de todos para que alcançássemos isso", comemora o Prefeito Alex Salvador.

Barco, motor e motosserra doados

No evento, a corporação também recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável um barco, motor e uma motosserra. "Estamos com um novo decreto, de maio, que nos permite fazer doações de materiais apreendidos em atividade criminosa, em local irregular ou em caça e pesca ilegais. Sabemos que o Bombeiro de Itabirito é uma instituição séria e fará bom uso, em prol da sociedade", explica Marcelo Coutinho Amarante, diretor de Fiscalização dos Recursos Faunísticos e Pesqueiros da Semad.

As Conquistas são exaltadas pela comandante do Bombeiro Municipal, Leidiana de Fátima: "esses equipamentos representam um benefício muito grande. Em 19 anos de atividades, é a primeira vez que recebemos uma doação do estado. Foi muito bem-vinda, é uma maneira de reconhecer o nosso trabalho. Com o barco, por exemplo, estamos preparados para lidar com diversas situações".

Bombeiro de Itabirito apresenta novas cores e recebe equipamentosBombeiro de Itabirito apresenta novas cores e recebe equipamentosBombeiro de Itabirito apresenta novas cores e recebe equipamentosBombeiro de Itabirito apresenta novas cores e recebe equipamentos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook