Cabanas ganha unidade de atendimento ao público do SAAE

Mariana,
07 de Outubro de 2016

O SAAE de Mariana instalou uma nova unidade de atendimento no bairro Cabanas. Além do Escritório de Atendimento ao público localizado no bairro Galego, a nova unidade vai atender aos moradores dos bairros Cabanas, Vale Verde, Santa Rita de Cássia e Cartucha.

No local são oferecidos os serviços de abertura de ordens de serviço, recebimento de denúncias, acompanhamento e pedido de vistoria para novas ligações de água e esgoto.

De acordo com o Diretor da autarquia, Jonathan Chaves, a escolha do local deve-se a crescente demanda de serviços originadas destas localidades à Central de Atendimento, ao mesmo tempo em que são as regiões de maior índice de desperdício de água registradas pelo departamento de fiscalização. “Estamos trabalhando para estarmos cada vez mais próximos da população. Criamos o canal de Whatsapp do SAAE, ampliamos o horário de atendimento telefônico, implantamos os serviços on-line e agora com mais essa unidade queremos dar agilidade no atendimento das demandas, evitando o desabastecimento, perdas e facilitando o canal de denúncia contra desperdícios.” Afirma Jonathan.

A unidade conta com uma estrutura de atendimento composta por 7 servidores, sendo 3 destinados a serviços administrativos e 4 para serviços operacionais. O novo posto de atendimento está localizado na rua Diamantina, número 616, com funcionamento de 07 às 16 horas. O telefone da unidade Cabanas é o 3558-5718.

SAAE conta com para-raios nas Estações de tratamento de água

Longos períodos de chuva servem como um alívio para o sistema de abastecimento de água, pois ajuda a recuperar o nível dos mananciais. Por outro lado, as descargas atmosféricas ocasionadas pelas nuvens eletrificadas pelo atrito e movimentação podem ocasionar danos ao edifício, estruturas, equipamentos e comprometer todo o sistema de tratamento de água da cidade.

Pensando na proteção do sistema de tratamento de água o SAAE instalou Sistemas de Proteção contra Raios Atmosféricos ou para-raios nas suas Estações de Tratamento de Água (SPDA). O sistema é composto por um conjunto de dispositivos instalados no ponto mais alto da ETA conectado à terra por meio de condutores metálicos e que tem a função de direcionar e dissipar à terra as descargas atmosféricas.

De acordo com o diretor da autarquia, Jonathan Chaves, o SPDA garante a segurança dos equipamentos e de todo sistema de tratamento e qualidade da água que abastece a população.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook