Câmara de Mariana derruba denúncias contra Bambu

Mariana,
24 de Setembro de 2011

O retorno do vereador Geraldo Sales de Souza, o Bambu, ao posto de presidente da Câmara de Mariana marcou-se por apresentações de denúncias contra o ex-prefeito interino. No entanto, Bambu segue “aliviado” para desempenhar as prerrogativas inerentes ao exercício das competências do cargo, já que a possibilidade de instalação de uma Comissão Processante, a qual lançou ultimamente as atenções políticas para a Câmara, foi derrubada durante a sessão ordinária de segunda-feira, 19.

No entendimento do vice-presidente da Câmara, Fernando Sampaio, as duas denúncias não cumpriram os prazos entre a apresentação e a votação da matéria. Elas foram protocoladas na Casa pelo advogado Rodrigo de Paiva Ferreira, filho da atual secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cleusa Helena de Paiva Ferreira.

“Não tivemos nenhuma participação nesse resultado. Essas denúncias são completamente infundadas, não passam de denuncismo gratuito e politicagem de grupos que nos perseguem desde nossa chegada à Prefeitura”, defende-se o atual presidente da Câmara. Ainda segundo Bambu, providências judiciais seguem em curso à fim de penalizar responsáveis diretos e indiretos por, segundo ele, “moverem uma campanha difamatória contra sua pessoa pela cidade, nas redes sociais e blogs de internet”.

Com o encerramento do caso, ao menos temporário, o vereador diz que na qualidade de presidente do legislativo marianense pretende concentrar seus esforços na busca de diálogo com os demais edis, nas melhorias para a Casa e para que “assim como fizemos durante nossa passagem pelo executivo, continuaremos a colocar o interesse público acima dos interesses políticos e pessoais. Com o entendimento e diálogo com os demais colegas, temos muitas ações e trabalho pela frente em prol da melhoria da qualidade de vida dos marianenses”, destaca.

Entre as ações da agenda da atual gestão estão a execução do projeto do restauro do prédio da Câmara Municipal, adequações administrativas que contemplem melhorias nos serviços de atendimento ao turista e a contratação de assessoria especializada para as comissões parlamentares, além de manutenção e implantação de serviços que aproximem o cidadão dos trabalhos do legislativo marianense. Vale destacar que a partir de segunda-feira, 26, as reuniões da Câmara de Mariana acontecem a partir das 14h.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook