Candidatura de Alex tem registro deferido

Itabirito,
30 de Setembro de 2016

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) considera rejeição ao registro improcedente

Na quarta-feira, 28 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), julgou improcedente o processo contra o registro de candidatura de Alex Salvador a Prefeito de Itabirito.

Com uma votação de 6 a 0, o TRE declarou em sentença o fato que contradiz a Justiça de Itabirito e a Coligação Opositora, denominada “Itabirito do Povo”. Ao entendimento da instância superior, Alex não está concorrendo à pleito para um terceiro mandato, visto que o candidato não assumiu a Prefeitura em 2009 na condição de Prefeito, mas sim, por cumprimento de lei, como Presidente da Câmara Municipal. Desse modo, Alex não estaria seguindo para seu terceiro mandato e pode se candidatar à reeleição.

Feliz com o resultado, o prefeito afirmou que “tal estratégia política foi um desrespeito com o processo eleitoral de Itabirito e com o povo. Prezamos por campanhas alegres, limpas e embasadas na ideologia de fazer o bem para nossa cidade. Nossa campanha em momento nenhum foi de ataques. Nós fizemos muita coisa por Itabirito e a população sabe disso, está aí para todo mundo ver. Na região, somos uma cidade exemplo em gestão de saúde, educação, cultura e, principalmente, pelo trato responsável com a administração pública. Mais uma vez tentaram tumultuar o processo das eleições em nossa cidade e a resposta foi favorável ao nosso grupo. Se eu estivesse errado, nem candidato sairia, tenho respeito com a população, por isso que Itabirito não pode e não vai parar”, concluiu.

Candidatura de Alex tem registro deferido
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook