Casos de dengue aumentam em Ouro Preto

Ouro Preto,
28 de Abril de 2016

Segundo os vereadores, falta transparência na divulgação dos casos

Os vereadores da Câmara de Ouro Preto se mostraram indignados e receosos com os casos de pessoas com dengue no município. De acordo com os edis, a prefeitura não divulga os números corretos dos infectados, que podem ser observados nas UPAs e Postos de saúde da cidade.

Na reunião da terça-feira (11) a vereadora Solange Pereira apresentou requerimento solicitando providências, pois segundo os moradores do distrito de Amarantina há uma incidência considerável de casos de dengue confirmados no distrito. “Dessa forma é preciso fazer uma maior inspeção e até mesmo dedetização”, pediu Pereira. A vereadora ainda questionou os números de casos confirmados, que segundo ela pode estar bem a baixo do número real. “Devido a quantidade de pessoas que procuram os Postos de Atendimentos e as UPAs da sede e do distrito, é bem provável que este número seja maior do que o divulgado pela prefeitura. A gente percebe que a situação é grave. A secretária de Saúde precisa tomar providências”, afirmou Solange.

Já o vereador Chiquinho de Assis destacou que o município não tem feito nenhuma ação de combate à doença. “No dia que o Brasil se organizou no combate à dengue em Ouro Preto não teve nenhuma atuação, inclusive nem a coleta de lixo, o que contribui para gerar o criatório do mosquito da dengue”, enfatizou o edil. “O mundo inteiro hoje está preocupado com o vírus H1N1. Nossa cidade está atrasada em todos os sentidos, pois enquanto outras cidades já combatem esse vírus, em Ouro Preto a prefeitura nem fala nele”, ressaltou Chiquinho.

Segundo dados da secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto, houve um aumento de 29 casos confirmados no município do início de março até o mês de abril. Até o início de março, a Secretaria havia recebido 84 notificações de suspeita de dengue, com 22 casos confirmados: 17 contraídos em Ouro Preto e 5 fora do município. Já na primeira semana de abril, o total de notificações de casos suspeitos passou para 200, ou seja, um aumento de 116 casos.

Sobre ações de combate à doença a secretaria afirma que realiza mutirões de recolhimento de materiais que estão nos domicílios e que podem servir de abrigo para o mosquito e suas larvas. Ferros velhos e borracharias também estão sendo inspecionados.

Para denunciar suspeita do mosquito ou de possíveis focos basta ligar 3559-3294 ou enviar vídeos ou fotos pelo whatsapp, no número 98438-7384. É preciso indicar o endereço correto para o acompanhamento da fiscalização.

Casos de dengue aumentam em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook