Cemitério Parque da Esperança é alvo de vandalismo em Itabirito

Itabirito,
16 de Março de 2018

Acabamentos de válvulas de descargas, lâmpadas, luminárias, papéis higiênicos e suportes de sabonete líquido furtados: é com esse cenário de destruição que a administração do Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito, tem se deparado rotineiramente.

"Várias vezes, a população questiona, com razão, a falta de itens básicos como sabonete líquido e papel higiênico. Mas é importante que ela conheça o motivo: os atos de vandalismo, que prejudicam todos os itabiritenses", lamenta o secretário municipal de Administração, Valdir Morais.

As ações, de acordo com a equipe do Cemitério Parque da Esperança, têm sido percebidas, em especial, nas manhãs seguintes a velórios. Nos últimos meses, em tentativas de furto, também foram danificadas a fechadura e vidros da porta do escritório.

Outros delitos frequentes são danificação e retirada das pedras de identificação de túmulos; invasões das caixas d'água - de 5 mil e 100 mil litros - por crianças para banho, sobretudo no verão; danificação das cadeiras e vidros das capelas; além de furto de ferramentas utilizadas pelos coveiros.

Cemitério Parque da Esperança é alvo de vandalismo em ItabiritoCemitério Parque da Esperança é alvo de vandalismo em ItabiritoCemitério Parque da Esperança é alvo de vandalismo em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook