Corrida do Galo Véio bate recorde de inscritos

Mariana,
16 de Março de 2018

Montanhas, trilhas, matas e terra. Esses foram apenas alguns dos desafios encontrados por mais de 600 atletas, número recorde, que disputaram a 3º edição do MarianaTrailRun – Galo Veio, no sábado (10). A prova contou com percursos de 7, 14, 22 e 42 quilômetros, saindo da Praça Gomes Freire e percorrendo trilhas que valorizam as belezas naturais da cidade como o Pico da Cartuxa, a Mina da Passagem e a Trilha do Mata Cavalo.

Marianeses e turistas participaram da competição e demonstraram determinação e garra para realizar uma boa prova e chegar ao lugar mais alto no pódio. Antônio Marques, também conhecido como Totony, foi um dos que viram decididos a vencer. “Ano passado eu cheguei em quarto lugar no geral e esse ano eu estava determinado a chegar em primeiro. Graças a Deus, e consegui. Sabemos das dificuldades que encontraremos na prova, por isso é bom nos preparamos bem para ela”, afirma o atleta.

Houve também quem não participou da prova, mas não deixou de prestigiar o evento por acreditar que ele, além de proporcionar lazer, fomenta os comércios e reafirma o quanto Mariana continua bela. É o que pensa o prefeito Duarte Júnior. “Ainda a pouco conversava com um grupo de amigos que vieram de outras cidades para disputar o Galo Véio. É bom destacar que eventos como esse demonstram que a cidade continua viva e de portas abertas para receber todos. Agradeço aos organizadores, atletas e, principalmente, aos marianenses que receberam tão bem os competidores”, disse.

Realizada pelo Instituto Marianense de Socialização pelo Esporte (IMSE), em parceria com a Secretaria de Educação e Desportos, o evento homenageia Jaime Estevão Gonçalves, o popular Galo Veio, figura muito querida em Mariana. “Galo Veio” correu até perto dos 80 anos, sendo exemplo de persistência, humildade e amor ao esporte.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook