Cerca de 600 alunos recebem diploma do Proerd em Itabirito

Itabirito,
06 de Julho de 2011

Em nove lições, 590 alunos das escolas municipais Laura Queiroz, Ana Amélia Queiroz, Natália Donada Melillo, Guilherme Hallais França, José Ferreira Bastos e Manoel Salvador de Oliveira aprenderam sobre os malefícios causados pelas drogas e pela violência, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, oferecido pelo 52º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura de Itabirito.

A entrega dos certificados aconteceu no Anfiteatro do Parque Ecológico, na presença dos secretários de Educação, Ricardo Francisco, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marina Sardinha; e do Capitão da Polícia Militar, Joílson Fernandes Bittencourt. “Em nome do Prefeito Manoel da Mota, tenho que parabenizar esse belíssimo projeto. Saio daqui muito feliz por ver uma cerimônia tão bonita e organizada”, disse Ricardo Francisco.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, que envolve todos os estados do Brasil, desenvolvido por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O objetivo do Proerd é envolver a polícia, escola, família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, além de desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas. “Eu acho que valeu muito a pena. Que isso seja mais que um diploma para minha filha, que seja uma experiência para toda a vida”, avaliou Rita de Cássia, mãe da estudante Paula, de 10 anos.

Desde 2003, o cabo Marco Aurélio Rodrigues Pereira ensina as lições aos alunos de Itabirito. “A importância do projeto está em atuar no campo preventivo. A prevenção é o melhor remédio”, afirma. Ao serem inseridos no programa, os alunos recebem o livro do estudante Proerd e, durante dez encontros, uma vez por semana, eles recebem as orientações em sala de aula. “A polícia, a escola e a família são fundamentais. Assimilem o conhecimento e levem-no para a vida. Disseminem o que vocês aprenderam”, encerrou o Capitão Joílson.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook