Cine Pax Itabirito continua fechado a eventos

Itabirito,
18 de Maio de 2018

O Cine Teatro Pax Itabirito, que já foi palco de inúmeras apresentações artísticas e culturais, está de portas fechadas a eventos. De acordo com a Prefeitura da cidade, existe uma limitação para o grande salão e por isso o Executivo seguiu a recomendação para a interdição temporária do teatro.

Fechado para eventos externos, o local atualmente conta com um quadro permanente de colaboradores para sua conservação e suporte a atividades técnicas da Secretaria Municipal de Patrimônio e Cultura.

O secretário da referida pasta, Ubiraney de Figueiredo Silva, disse que a expectativa é de que as obras de adequação do teatro se iniciem o quanto antes. “Para tanto, estamos internamente na prefeitura tomando as providências necessárias e legais para que isso ocorra”, garantiu.

O Cine Pax

O Cine Teatro Pax foi inaugurado em 29 de junho de 1959 com capacidade para receber 700 pessoas. Após três décadas de funcionamento, as sessões cinematográficas foram encerradas e, em 1999, a Prefeitura da cidade adquiriu o prédio e o manteve como espaço de integração e manifestação cultural. O Cine, localizado no Centro de Itabirito, é tombado pelo Conselho de Patrimônio Histórico do Município.

Cine Pax Itabirito continua fechado a eventos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook