Comerciantes não cedem e Pássaro Verde suspende paradas na rodoviária de Mariana

Mariana,
26 de Agosto de 2016

Viação exigia lanches para motoristas e auxiliares nas paradas das linhas intermunicipais

Com a recessão econômica, estabelecimentos em geral têm sofrido com a queda nas vendas. Além desse agravante, comerciantes das lanchonetes da Rodoviária de Mariana tiveram uma grande baixa no número de clientes após a empresa Pássaro Verde suspender as paradas dos ônibus intermunicipais no local.

Empresários relatam que, por não receber lanches gratuitos para motoristas e auxiliares, há dois meses a Pássaro Verde suspendeu as paradas. A ação resultou numa queda brusca de 80% nas vendas. “Com o atual cenário econômico, fica difícil oferecer esses lanches. Se uma empresa desse porte não pode arcar com esse gasto, como nós podemos?”, questionou o comerciante Ayan Oliveria. Ele ainda conta que muitos comerciantes demitiram funcionários, além de mudarem o horário de funcionamento por questões até mesmo de segurança, já que depois das 18h o local fica deserto.

Ainda de acordo com os comerciantes, o movimento já havia diminuído antes mesmo dessa suspensão, o que acarretou ainda o corte em alguns horários de ônibus. Outro ponto negativo é que a empresa não teria pensado nos seus clientes. “Não critico a empresa. Como empresários eles têm que pensar no que é melhor para a companhia, mas sem esquecer os clientes, que com a suspensão, estão sendo os maiores prejudicados. Os ônibus não têm mais horários certos, o que acaba atrasando o embarque dos passageiros que pegam a linha aqui”, destaca Ayan.

O assunto também foi pautado pelos vereadores da cidade durante as reuniões da Câmara. Os edis solicitam uma reunião entre os comerciantes e representantes da empresa para que mediante diálogo entre eles a situação seja revista.

A reportagem do jornal procurou a empresa Pássaro Verde para esclarecimentos, mas até o final desta edição, nenhuma resposta foi encaminhada.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook