Passageiros de ônibus são novamente vítimas de assalto, desta vez em ônibus da Santa Fé

Itabirito,
26 de Agosto de 2016

Em julho, linha Belo Horizonte x Ouro Preto foi assaltada três vezes

Assaltos a ônibus que fazem o trajeto entre Itabirito e Ouro Preto para a capital parecem ter virado rotina. Somente em julho, a linha Belo Horizonte x Ouro Preto, da viação Pássaro Verde, foi alvo de três assaltos. Na noite da terça-feira (23) as vítimas foram passageiros do ônibus da empresa Santa Fé, que faz o trajeto entre Belo Horizonte e Itabirito.

Um dos passageiros que estava no ônibus da Santa Fé, em entrevista ao site Sou Notícia, contou como foi o assaltou. Ele relembra que um homem de aproximadamente 27 anos entrou no ônibus no ponto do BH Shopping e sentou nas últimas poltronas. Depois que o veículo deu a partida, o rapaz foi para a parte da frente e conversou com o motorista e a trocadora, logo após, anunciou o assalto. “O assaltante sacou a arma e pediu para que todos ficassem tranquilos. Ele rendeu um dos passageiros para que pudesse recolher os objetos das pessoas que estavam no ônibus”, relata o morador de Itabirito, Marcos Vinícius da Cunha Brito. Ele ainda conta que o assaltante levou muitos celulares e dinheiro e que o ônibus estava cheio. “O homem estava sozinho e não escondia o rosto. Apenas o boné para disfarçar um pouco. Ele desceu antes de chegar no ponto em frente à Leroy Merlin”, acrescenta.

O ônibus seguiu para a Polícia Rodoviária na Barreira policial para fazer o Boletim de Ocorrência. A Santa Fé foi procurada, mas nenhum representante se manifestou até o momento.

Três assaltos em um mês

No mês de julho, três ônibus da viação Pássaro Verde que fazem a linha Belo Horizonte x Ouro Preto também foram assaltados, todos eles em seis dias. A ação dos criminosos é sempre semelhante de acordo com o relato das vítimas.

Nesses casos, os assaltantes, em dupla, fazem embarque no ponto próximo a um supermercado no Bairro Belvedere. Poucos metros depois, armados, anunciam o assalto. Um deles fica parado na parte da frente do coletivo enquanto o outro passa com uma sacola nas mãos recolhendo dinheiro, pertences pessoais e aparelhos celulares dos passageiros, além de levarem dinheiro dos cobradores. Logo depois os passageiros desembarcam próximo aos motéis, no Bairro Olhos d’Água.

Em entrevista ao jornal O LIBERAL, a empresa Pássaro Verde informou que, junto com a Polícia Militar, trabalham estratégias para evitar os assaltos.

Sobre o seguro de viagem, a empresa informou que é previsto na legislação, sem acréscimo no valor do bilhete, porém, sua finalidade visa cobrir eventuais danos decorrentes de acidentes, e não de assaltos. “Lamentavelmente, os prejuízos são comuns entre a empresa e os passageiros, posto que todos nós somos vítimas. É risco alheio a atividade de transporte de passageiros. Tais eventos ocorrem sempre de forma imprevisível, o que impede qualquer medida preventiva no caso específico. Infelizmente, a segurança pública, embora seja um direito de todos, exige da mesma forma, uma atuação conjunta da sociedade como um todo”, ressalta João Roberto Holanda, gerente de unidade da Pássaro Verde.

Passageiros de ônibus são novamente vítimas de assalto, desta vez em ônibus da Santa Fé - Foto de Alysson Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook