Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto tem novo delegado

Ouro Preto,
24 de Outubro de 2011

Ouro Preto se despede do delegado Flávio Tadeu Destro, que ficou à frente da Delegacia de Polícia Civil durante cerca de quatro anos. Destro irá assumir a Superintendência Regional do Sul de Minas e em seu lugar entrará Walfredo de Sá Filho, que realizou um trabalho importante na Delegacia de Barbacena durante 13 anos.

Na quinta-feira (13), o prefeito Angelo Oswaldo recebeu a visita de ambos delegados. Durante a reunião, eles fizeram um balanço das realizações da Delegacia de Ouro Preto, apontando os avanços alcançados e destacando a nova fase da Polícia Civil, que está prestes a se tornar Delegacia Regional de Polícia Civil, coordenando os municípios de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. Angelo parabenizou a atuação de Destro e comentou estar confiante com a chegada do novo delegado regional.

Walfredo de Sá Filho assume as atividades a partir da próxima segunda-feira (17). Ele está animado com o desafio. O delegado está com grandes expectativas quanto às tarefas no município e disse vir “para dar continuidade ao excelente trabalho que o Dr. Flávio desenvolveu na cidade”.

Flávio Tadeu Destro comentou que o trabalho foi difícil, mas muito proveitoso principalmente por causa das parcerias com a Administração municipal, que ajudaram na realização dos projetos pensados para Ouro Preto. Um exemplo é o fato de a cadeia pública passar a ser administrada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) em junho de 2008. Outros projetos em andamento são a instalação da banca permanente de trânsito e a construção do espaço onde funcionará o Instituto Médico Legal (IML), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Já as obras de reforma e ampliação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ouro Preto estão em sua fase final. Os recursos para custeio são provenientes de repasse de verbas do Executivo e do Legislativo municipais, no valor de aproximadamente R$ 800mil. Já a Polícia Civil investiu em mobiliário, viaturas, armamentos e equipamentos de informática, totalizando cerca de R$ 700mil.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook