Dez atletas de seleção e três campeãs olímpicas: Itabirito recebe Mineiro de vôlei

Itabirito,
06 de Outubro de 2017

Reta final de setembro teve jogos do Mineiro de vôlei contra Minas Tênis Clube e Praia Clube, além de abertura de torneio de fustal sub-17 e adulto

A última semana de setembro teve programação esportiva de alto nível em Itabirito. Disputas de vôlei e futsal lotaram as arquibancadas dos ginásios poliesportivos dos bairros Santa Rita e Nossa Senhora de Fátima.

Pelo Campeonato Mineiro feminino, o Vôlei Itabirito enfrentou o Minas Tênis Clube, no dia 27, e o Praia Clube, no dia 30. Ambos os duelos terminaram com placar de 3 sets a 0 para as visitantes, no Ginásio Francisco Carlos Bernardes.

"A gente se preparou para chegar da melhor forma possível nessa competição. Elas (Vôlei Itabirito) deram um ritmo de jogo importante", comentou Fernanda Garay, ponteira do Praia Clube e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Ao todo, dez atletas com passagem pela seleção, incluindo três campeãs olímpicas, estiveram em Itabirito, transformando os jogos em especiais para a equipe da casa. "Para a gente é muito bom, porque é uma vitrine. As meninas (de Minas e Praia) são de Superliga, de seleção brasileira. Para a cidade de Itabirito, receber equipes e uma competição desse nível é excelente", disse a central Sara Willians.

Sentimento compartilhado com o público. "Uma competição como essa é muito importante para Itabirito. O vôlei é um esporte visado, que atrai público e turistas. Esporte é vida", exaltou Luana Chaves. "Acho importante para elevar o nome de Itabirito. O evento traz emoção, um time conceituado, um dos melhores do Brasil atualmente. No geral, é interessante", emendou Luis Barreto.

Taça Cidade Ativa sub-17 e adulto

Na tarde do último sábado, dia 30 de setembro, foi a vez de o Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso receber as partidas de abertura da Taça Cidade Ativa de futsal nas categorias sub-17 e adulto. O torneio, realizado pela Liga Desportiva Municipal de Itabirito em parceria com a Secretaria de Esportes, teve a proposta elogiada pelos treinadores das equipes locais.

"É a primeira vez que a gente participa do campeonato de futsal (adulto) da cidade. Quem sabe, já no primeiro, a gente conquiste o título. Está muito bem organizado", afirmou Márcio Antônio de Oliveira de Júnior, do Siderita. "Sub-17 é uma categoria que, normalmente, não há competição em Itabirito. É uma iniciativa muito válida", acrescentou José Maria Brangioni, do Itabirense.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook