Conferência debate políticas de combate às drogas e abre portas para edição estadual em Mariana

Mariana,
06 de Outubro de 2017

Mariana foi palco da 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas que propôs discussões sobre o tema, elaboração de propostas e estruturas de combate. O evento aconteceu na quarta-feira (27) e contou com representantes da sociedade civil, Executivo e Legislativo Municipal.

“Sempre vamos trabalhar para melhor entender os focos dos problemas referentes ao uso de drogas. Políticas importantes são implantadas em nosso município sempre buscando suporte aos que precisam de nosso apoio”, afirmou o prefeito Duarte Júnior, referindo-se ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e os trabalhos desenvolvidos para amparar integrantes que hoje vivem em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da conferência foi conferir o que já existe como política pública no âmbito da prevenção, tratamento e ilegalidade das drogas e propor novas diretrizes de trabalho, partindo das sugestões populares. Durante o evento, além dos debates, houve apresentações sociais de integrantes que hoje fazem parte de projetos sociais idealizados pelo município. As propostas definidas serão apresentadas pelos delegados eleitos na VI Conferência Estadual de Políticas Sobre Drogas, que acontece também Mariana neste mês de outubro com data ainda a ser definida.

Conferência debate políticas de combate às drogas e abre portas para edição estadual em Mariana - Foto de Samuel ConsentinoConferência debate políticas de combate às drogas e abre portas para edição estadual em Mariana - Foto de Samuel ConsentinoConferência debate políticas de combate às drogas e abre portas para edição estadual em Mariana - Foto de Samuel ConsentinoConferência debate políticas de combate às drogas e abre portas para edição estadual em Mariana - Foto de Samuel Consentino
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook