Dia de Minas presta homenagem a policial morto durante assalto em Santa Margarida

Mariana,
22 de Julho de 2017

Na solenidade do Dia de Minas, aniversário de Mariana comemorado no domingo (16) o governador Fernando Pimentel iniciou a cerimônia homenageando à memória do sargento da Polícia Militar, Marcos Marques da Silva, assassinado no início do mês, durante ataque a bancos em Santa Margarida, no Território Caparaó.

Durante a cerimônia foi feito um minuto de silêncio em respeito ao policial. A viúva Dulcileia Amaral Marques, o pai Orlando Marques da Silva e a mãe Maria Madalena Marques receberam das mãos do governador a Medalha do Dia de Minas. “O episódio no qual o sargento Marcos sacrificou-se para preservar a vida dos reféns mostra o risco permanente da atividade policial, mas também a bravura deste mineiro que, agora condecorado postumamente com a Medalha Dia de Minas, ingressa merecidamente no panteão dos heróis. Aos seus familiares aqui presentes, peço aceitarem as condolências e a solidariedade do povo mineiro representado nesta hora por seu governador”, declarou o governador.

O prefeito Duarte Júnior destacou a ação do PM durante o seu discurso. “Nessa oportunidade homenageamos pessoas que, na vivência de seus dias, deram tudo de si, para o Brasil, para Minas e por Mariana. Qualquer palavra dita aqui não irá amenizar essa imensa dor, mas é importante que homens da sensibilidade do governador Fernando Pimentel não deixem de reconhecer jamais o trabalho prestado pelos profissionais dessa categoria, que lutam diariamente pela segurança da população e se doam em prol disso”, destacou o prefeito.

Dia de Minas presta homenagem a policial morto durante assalto em Santa Margarida - Foto de Veronica Manevy/ Imprensa MG
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook