Novo almoxarifado da saúde garante bom armazenamento e segurança dos remédios

Ouro Preto,
22 de Julho de 2017

Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito Júlio Pimenta, acompanhado do vice-prefeito Tico Miranda, do presidente da Câmara, Wander Albuquerque e demais vereadores visitaram o novo almoxarifado da Saúde, localizado na Fundação Aleijadinho, responsável por armazenar todos os medicamentos de componente básico dispensados nas farmácias municipais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com Paula Medeiros, farmacêutica do almoxarifado de medicamentos, essa mudança foi necessário porque o antigo local, antes situado na rua Padre Rolim, não era suficiente para atender a demanda medicinal da sede e demais distritos. “A grande melhoria é a oportunidade de melhor organização do espaço. Uma área física maior significa armazenar adequadamente”.

O prefeito destacou os investimentos necessários para o bom funcionamento do almoxarifado, priorizando a segurança e automatizando o controle de entrada e saída dos remédios. “Como é um espaço quatro vezes maior, foram instalados vários alarmes pelo local. Além disso, todos os medicamentos passam por um sistema inteligente que permite saber quantos foram dispensados e quantos novos chegaram”, afirma Júlio. Através desse monitoramento é possível ver, também, quando as unidades ou as farmácias precisam de novas unidades, que são liberadas logo em seguida.

“Podemos ver aqui a grande quantidade de medicamentos, o governo, mesmo com todas as dificuldades, trabalha arduamente para que nenhum remédio falte nos postos de saúde”, diz Wander Albuquerque. “O povo de Ouro Preto pedia isso, uma melhora estrutural e uma informatização das informações. Agora a gente pode ver o quanto é importante essa organização”, conclui Tico Miranda.

Para os cidadãos que necessitam dos medicamentos pela rede pública, o Decreto Nº 4808, publicado no Diário Oficial do Município, regulamenta as instruções para a retirada correta.

Novo almoxarifado da saúde garante bom armazenamento e segurança dos remédios - Foto de Marcelo TholedoNovo almoxarifado da saúde garante bom armazenamento e segurança dos remédios - Foto de Marcelo Tholedo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook